publicado em 11 de Agosto de 2017 às 15:32 - Notícias

Assembleia do SINTSS/MS decide encampar luta em defesa do Plano de Cargos, Carreira e Salários

Assembleia

Aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (11), no pátio do Hospital Regional de Campo Grande, a Assembleia Geral Estadual do SINTSS/MS, para deliberar sobre a resposta oficial do governo do estado aos servidores da saúde, que reivindicavam melhorias em sua negociação salarial.

No dia 19 de julho, a categoria aceitou o percentual de R$2,94% oferecido pelo poder executivo, a ser pago no mês de outubro, deliberando por prosseguir com suas reivindicações por avanços na negociação salarial.

A categoria requereu então aumentar o valor da produtividade SUS e acelerar o processo de entrega da minuta do Plano de Cargos Carreiras e Salários, que está sendo discutido em uma comissão composta por representantes do governo e do sindicato.

Resposta

O governo encaminhou através do ofício DIALOGA 006/2017, “considerando as dificuldades financeiras que o Estado vem passando”, não seria possível, por ora, “conceder qualquer outro tipo de benefício que impacte financeiramente as despesas governamentais”, desta forma, respondendo negativamente ao pedido dos servidores de aumento da produtividade SUS.  

 Já sobre o Plano de Cargos Carreira e Salários, o documento afirma, “concordamos em agilizar os trabalhos para sua finalização no mês de setembro”. O documento é assinado por Carlos Alberto de Assis, Secretário de Estado de Administração e Desburocratização.

Deliberação

Após debate ocorrido na assembleia, os servidores da saúde estadual aprovaram que vão encampar uma grande luta pelo PCCS.

Nas palavras de Alexandre Júnior Costa, Secretário de Finanças do SINTSS/MS, “nós vamos estar mobilizados para garantir o nosso plano de carreiras, que melhora nossa carreira, que faz justiça com nossa carreira”.

Ricardo Bueno, Presidente do SINTSS/MS ressaltou, “acredito que no PCCS a gente consegue avançar em algumas coisas importantes, por exemplo, em itens que fazem parte da composição dos nossos rendimentos”, disse. 

Disponibilizamos na íntegra o ofício do governo do estado, logo abaixo, em anexo.

Escrito por: Sérgio Souza Júnior AsCom SintssMS. 


    Arquivo(s) para baixar
    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas