publicado em 17 de Abril de 2019 às 15:00 - Notícias

Assembleia do SintssMS delibera pauta da campanha salarial de 2019

Votação - Crédito da foto: Sérgio Souza Júnior

Nesta quarta-feira (17), foi realizada a Assembleia Geral Estadual do SintssMS, no pátio do Hospital Regional em Campo Grande, conforme disposto no edital divulgado pelo sindicato. 

Na oportunidade os servidores da saúde estadual debateram a seguinte pauta:

1 – Campanha Salarial 2019/2020;

1.1 – Aprovação do índice de reajuste a ser discutido com o Governo;

1.2 – Deliberação sobre compromisso firmado pelo Governo MS, com a Categoria, acerca da jornada de trabalho de 36 horas para a carreira Gestão Hospitalar;

1.3 – Deliberação acerca da implantação do Plano de Cargos e Carreira – LEI nº. 5.175/2018; 1.4 – Atendimento, pelo Governo, das reivindicações apresentadas acerca da implantação da jornada de 40 horas e 2 – E o que mais seguir. 

Conforme Ricardo Bueno, Presidente do SintssMS, “a assembleia foi boa e muito mobilizada, o pessoal realmente está preocupado com a política do governo, pois este ainda não deu norte ainda sobre reajuste e incorporação de abono e ele ainda tem a promessa do ano passado referente às 36hs no Hospital Regional” disse. 

“Pelas manifestações da assembleia da categoria, nós sentimos que os servidores precisam de respostas urgentes e que se na semana que vem não tiver uma resposta efetiva do governo, haverá mobilizações” ressaltou o dirigente. 

Em votação, a maioria da categoria definiu pela aprovação da Campanha Salarial de 2019, tendo como reivindicações o reajuste geral anual dos salários, a incorporação do abono salarial, a definição de um calendário da implantação 36hs para a carreira de Gestão Hospitalar, sendo esta uma promessa do governo, a definição de ações para implementação do Plano de cargos e Carreira – Lei 5.175/2018. 

Na próxima segunda-feira, a direção do sindicato vai protocolar no governo, um ofício contendo as reivindicações da categoria.

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas