publicado em 27 de Abril de 2016 às 19:01 - Notícias

Assembleia Geral do Sintss-MS convocada para o dia 29 de abril

Assembleia dia 29 de Abril
Na próxima sexta-feira (29), trabalhadores da saúde estadual estarão reunidos em Assembleia para discutir novamente a questão da negociação salarial da categoria.

O encontro será realizado em frente ao saguão do Hospital Regional de Campo Grande, a partir das 13 horas.

Na última assembleia do dia 25, os servidores aprovaram por unanimidade o indicativo de greve da categoria, a ser realizada já no dia 2 de maio, caso as negociações não avancem.

O SINTSS-MS compõem o Fórum dos Servidores Públicos do estado que estão em semana de mobilização pelo Reajuste Salarial Digno do funcionalismo público.

Nesta quinta-feira (28) os dirigentes sindicais vinculados ao Fórum, vão à Assembleia Legislativa do Estado, defender o reajuste do funcionalismo público estadual e convocam todos os servidores que puderem participar da atividade para apoiar a iniciativa.

O Fórum, que representa mais de 40 mil trabalhadores, representados por sindicatos e associações, reivindica o reajuste salarial de 16,14%, conforme estudo do Dieese.

As negociações com o governo continuam, os sindicalistas alegam que vão até o limite, em busca de uma proposta condizente com a realidade do serviço público.

A principal crítica à proposta de governo de abono salarial é a falta de solidez jurídica, uma vez que o governo poderia retirar o abono a qualquer momento, além deste não incorporar os salários dos trabalhadores, diferente do reajuste.

A direção do SINTSS-MS, aguarda nova rodada de negociações para levar possível nova proposta do governo estadual, à apreciação dos trabalhadores no próximo dia 29.

Escrito por: Sérgio Souza Júnior AsCom Sintss-MS 
    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas