publicado em 24 de Junho de 2015 às 13:06 - Notícias

Assembleia Geral do SINTSS-MS delibera por aguardar 30 dias resposta do governo estadual

Votação que adia decisão sobre paralisação da categoria

Aconteceu às 12h30 desta terça-feira (23), conforme edital publicado pelo sindicato dos Trabalhadores de Seguridade Social do Estado de Mato Grosso do Sul (SINTSS-MS), a Assembleia Geral Extraordinária da categoria, que foi convocada para deliberar sobre a seguinte pauta:

1. Campanha Salarial 2015-2016;  1.1. Deliberação acerca de Indicativo de Greve Geral, pela falta de reajuste anual da categoria;   1.2. Indicação de paralisação de data a ser definida pela categoria;   2. E o que mais surgir.

A atividade foi motivada após inúmeras reuniões e debates dos representantes da categoria, junto ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, visando obter reajuste salarial e melhorias noambiente de trabalho. A assembleia foi realizada no pátio, em frente ao saguão do Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande.

O primeiro ato da atividade, foi a leitura da pauta publicada em diário oficial, após este procedimento, Alexandre Júnior Costa, Presidente do Sintss-MS, informou que tiveram uma reunião pela manhã no governo do estado, onde foi apresentada uma Carta Compromisso pelo Governo do Estado, e também foi informado que o mesmo solicitava um prazo de trinta (30) dias para negociação.

Nesta carta, o governador Reinaldo Azambuja afirma que neste prazo, seu Conselho de Governança e o Comitê de Recursos Humanos e de Planejamento, Finanças e Orçamento analisarão pedidos de diversas categorias.

Especificamente sobre a saúde, na mesma carta, conforme trecho citado abaixo, o governo afirma, “Os referidos Comitês analisarão o pedido concernente à jornada de trabalho de 6 horas diárias ou 30 horas semanais para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, bem como a revisão do plano de cargos e carreiras, analisando, inclusive a possibilidade de antecipação de data-base para todo o mês de janeiro de todas as categorias profissionais estaduais, entre outros pleitos apresentados a esta Administração”.

Após extensivo debate sobre a carta do governo e a possibilidade de realizarem a greve desde já, os servidores estaduais da saúde, deliberaram na assembleia por aguardar o prazo de trinta (30) para ouvir uma proposta do governo estadual sobre suas pautas de luta.

Neste período, a direção do sindicato providenciar, conforme requisitos legais, a publicação da nova Assembleia Geral que vai pautar a resposta que será oferecida pelo governo estadual e deliberar quais encaminhamentos a seguir, a possibilidade de paralisação não está descartada. 

Sérgio Souza Júnior
Ascom SINTSS-MS  

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas