publicado em 26 de Março de 2018 às 12:49 - Notícias

Assembleia Geral Estadual confirmada para terça-feira (27) com indicativo de greve

Convocação

A direção do SintssMS, convocou para a próxima terça-feira (27), a realização de sua Assembleia Geral Estadual, órgão máximo de deliberação da categoria, na pauta o indicativo de greve dos profissionais de saúde do estado.

Os servidores reivindicam o Plano de Cargos, Carreira e Salários, que foi alvo de promessas do atual governo junto à categoria, além do reajuste salarial do ano de 2018.

Os trabalhadores acumulam prejuízos em seus salários corroídos pela inflação desde o início do atual governo, além das mudanças na previdência dos servidores públicos, promovidas pelo poder executivo e Deputados Estaduais, alinhados com o governo de Reinaldo Azambuja, que defendiam a “simetria” com a reforma da previdência do Temer, sem que esta sequer tivesse sido votada pela Câmara Federal.

Disponibilizamos abaixo o texto na íntegra da convocação da Assembleia, que foi publicado no diário oficial do estado e também em jornal de grande circulação, conforme requisitos legais.

ASSEMBLEIA GERAL ESTADUAL

O Presidente do SINDICATO DOS TRABALHADORES EM SEGURIDADE SOCIAL NO MATO GROSSO DO SUL – SINTSS/MS, no uso de suas atribuições legais e Estatutárias, vem através de sua Diretoria Executiva, CONVOCAR todos os trabalhadores representados pelo Sindicato, para Assembleia Geral Estadual, conforme Estatuto Social, Seção VI, a ser realizada no dia 27 de Março de 2018, às 12h00min em primeira convocação e às 12h30min em segunda convocação, a realizar-se no Pátio do Hospital Regional – HRMS, localizado na Rua: Engenheiro Lutero Lopes, 36, Bairro Aero Rancho, Campo Grande - MS, para discussão e deliberação da seguinte ordem do dia: 1 – Campanha Salarial 2018/2019; 1.1 – Compromisso firmado pelo Governo MS com a Categoria, nas negociações salarias no ano de 2016 e reafirmado nas negociações salariais no ano de 2017, acerca do Plano de Carreira; 2.0 – Deliberação acerca de Indicativo de Greve Geral, pelo não cumprimento do compromisso firmado nas negociações salarias; 1.2 – indicação de paralisação e data a ser definida pela categoria; 2 – E o que mais seguir.

Campo Grande/MS, 19 de Março de 2018.

Ricardo Alexandre Correa Bueno

- Presidente -