publicado em 13 de Agosto de 2014 às 18:59 - Notícias

Bueno participa de Seminário Nacional de Educação Permanente para Controle Social.

Retirada da conta de Ricardo Bueno em uma rede social.

Acontece em Brasília, entre os dias 13 e 14 de agosto, a reunião da Comissão Intersetorial de Educação Permanente para o Controle Social no SUS.

Ricardo Bueno, dirigente do SINTSS-MS e Presidente do Conselho Estadual de Saúde, está participando deste seminário, que tem como objetivo discutir as diretrizes e ações de educação permanente para o controle social no Sistema Único de Saúde (SUS).

Além disso, a programação prevê a apresentação do histórico, resultados e desdobramentos do Qualiconselhos. Os temas da 15ª Conferência Nacional de Saúde; “Saúde nas Eleições e os 25 Anos do SUS: uma agenda para o fortalecimento do SUS” também compõem o quadro de debates.

Um dos eixos de discussão deste seminário, são as políticas de formação dos membros dos conselhos saúde no país, uma vez que foi detectada grande presença de novos/as conselheiros/as pelo Brasil afora.   

Segundo Ricardo Bueno “este processo de renovação de conselheiros é visto com bons olhos, pois demonstra estar havendo maior interesse da população em participar do controle social na área da saúde, ao mesmo tempo, isso nos provocou a necessidade de debatermos uma política de formação destas pessoas, para melhor aproveitar seu potencial participativo. Neste evento, também vamos discutir as metas nacionais do controle social e as políticas para capacitação dos conselheiros”.

Bueno reforça ainda, que a agenda permitiu também uma visita ao Ministério da Saúde, para obtenção de informações referentes aos aparelhos de oncologia destinados ao Mato Grosso do Sul. Estaremos acompanhando os resultados desta agenda no Ministério da Saúde, para a divulgação em nosso site, acompanhem. 

Sérgio Souza Júnior
Assessoria de Comunicação SINTSS-MS 

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas