publicado em 11 de Agosto de 2014 às 18:16 - Notícias

Campo Grande (MS) participa do Ato Nacional da Constituinte Exclusiva do Sistema Político, dia 12, às 9hs da manhã.

Ato será realizado dia 12 no Calçadão da Barão em Campo Grande - MS.

A atividade será realizada pela manhã do dia 12, no "Calçadão da Barão" a esquina democrática da cidade.

Escrito por: Walkes Vargas e CUT/MS

Dia 12 de Agosto é o dia nacional da luta pela Constituinte Exclusiva do Sistema Político Brasileiro.

Em Campo Grande - MS, a atividade será realizada a partir das 9horas da manhã, na "esquina democrática" da cidade, no Calçadão da Rua Barão de Rio Branco, quase esquina com a Rua 14 de Julho, no centro da cidade.

A data foi escolhida por ser o Dia Mundial da Juventude. Essa proposta visa conquistar o grande desafio de “levar nossa bandeira para as ruas”, dialogando com os/as trabalhadores/as, em especial a juventude da capital.

Pauta central

Com o bjetivo de ampliar a campanha, será utilizada a chamada "Constituinte Já!", informando as pessoas sobre a coleta de votos entre 01 e 07 de Setembro.

As atividades do Plebiscito no Mato Grosso do Sul, foram constituídas de forma coletiva e sem ajuda de empresários. Feita exclusivamente de coletas, doações e eventos populares de arrecadação, como o Sarau do Plebiscito.

Segundo Walkes Vargas, da secretaria Operativa do Plebiscito "a nossa pauta é honesta, militante e aguerrida, nosso financeiamento vem de nossas próprias contribuições coletivas. Por este motivo, utilizamos muita criatividade artística e cultural em nossas mobilizações" .

Ações

A plenária do “Curso das Mil” realizada em Campo Grande nos dias 26 e 27 de julho definiu que, no Mato Grosso do Sul, as ações do Dia Nacional de Luta pela Constituinte serão organizadas de forma descentralizada. Ou seja, cada município tem a tarefa de se preparar para organizar uma Ato conforme a sua realidade local. Contudo o Comitê Estadual indica algumas orientações para que todos os municípios estejam em sintonia.

A indicação é que os Atos tenham centralidade em AÇÕES DE RUA como passeatas, panfletagens, colagem de cartazes, faixas, comício relâmpago, teatro de rua, atividades artísticas-musicais, ações em frente às Câmara de Vereadores e/ou às entidades financiadoras das campanhas, etc.

A organização da atividade, solicitou  "evitar construir ações dentro de auditórios ou locais que não estejam diretamente em contato com a população".

Todas as informações referentes à comunicação do ato devem ser enviadas para os e-mails comunicaconstituinte@gmail.com eplebiscitoconstituintems@gmail.com.

Contribuições

Reiteramos o pedido de que todas as organizações que constroem a campanha do Plebiscito Popular que façam um esforço de contribuir periodicamente com um valor fixo através de depósito em conta bancária. Qualquer valor nos será de grande ajuda. Aguardamos resposta por e-mail das organizações sobre o valor mensal de contribuição. Segue abaixo os dados bancários para depósito:

Banco: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Titular: ROBSON LUIZ DE SOUZA

CPF: 017.679.591-09
Agência: 0017
Operação: 013
Conta Poupança: 00028697-9

Agenda

·         Dia 12 de Agosto, Dia Nacional de Luta pela Reforma do Sistema Político em todo o Brasil;

·         Dia 15 de Agosto, Oficina sobre o Plebiscito em Deodápolis;

·         Dia 15 de Agosto, Aniversário de Aquidauana, Panfletagem do Plebiscito;

·         De 1º a 7 de Setembro, votação do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político;

·         7 de Setembro, Grito dos/as Excluídos/as;

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas