publicado em 3 de Novembro de 2020 às 21:03 - Notícias

Com chapa única e eleição marcada por protocolo de biossegurança, Alexandre Júnior Costa foi eleito presidente do SintssMS

Divulgação

A Comissão Eleitoral responsável pela eleição do SINTSS/MS, gestão 2020-2024, declarou oficialmente o resultado da eleição, confirmando a vitória da chapa única “Enfrentar o Desmonte e Sucateamento do SUS e a Corrupção das O.S.”, que tem como Presidente eleito, Alexandre Júnior Costa.

O processo eleitoral do SINTSS/MS mobilizou a base do sindicato em 39 municípios do estado de Mato Grosso do Sul, conforme informação da Comissão Eleitoral, composta pela sua presidenta Alice Leal. Cristiano Nakasato e Delson Robney Viana, também integravam a referida comissão.

Alexandre Júnior Costa, presidente eleito declarou “eu gostaria de agradecer o apoio de todos os companheiros e companheiras que compõem a chapa, um agradecimento especial ao companheiro Bueno que fez um excelente mandato e que só não foi o candidato à presidente por uma questão estatutária, que não permite reeleição”.

O presidente eleito do SintssMS também declarou um agradecimento especial “aos vários companheiros aposentados que vieram participar da eleição, é compromisso desta chapa construir uma política de incluir efetivamente esses companheiros nas ações do sindicais, preparando-os para enfrentar as políticas que visam destruir seus direitos e conquistas”.

“Os companheiros e companheiras da base do sindicato podem contar com o compromisso desta direção eleita, com a luta pelo resgate da dignidade dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde, com a luta para enfrentar o desmonte e sucateamento do SUS e a corrupção das O.S.”, concluiu Alexandre.

Conforme Alice Leal, o processo eleitoral obteve uma boa participação em virtude da pandemia, “nós também adotamos um protocolo de biossegurança, realizamos um treinamento com um engenheiro de biossegurança e na sequência as equipes levaram seus kits para coleta dos votos”, disse Alice.

Foram contabilizados um total de 438 votos na Chapa 1 e 2 votos nulos, somando 440 votos no total.

A eleição contou com o apoio de diversos sindicatos CUTistas que deram suporte ao processo eleitoral do SINTSS/MS. 


Escrito por Sérgio Souza Júnior, AsCom SINTSS/MS  

 

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas