publicado em 8 de Junho de 2017 às 15:52 - Notícias

Confirmada reunião da Comissão Mista de Deputados Estaduais e Sindicalistas com o governo para sexta-feira (9) às 14h

Urgente

O encontro foi confirmado agora a pouco pelo Presidente do SINTSS/MS Ricardo Bueno, que recebeu uma ligação da governadoria, agendando a reunião que vai discutir sobre a data-base do funcionalismo público do estado.

Havia uma grande expectativa por parte do Fórum dos Servidores Públicos Estaduais após a criação da referida comissão mista, pois aguardavam um sinal positivo do poder executivo, confirmando a abertura de um diálogo com os representantes dos servidores e do parlamento estadual.

Mobilização

Na manhã desta quinta-feira (8), Tenente Monaco (Presidente da ABSSMS) e Ricardo Bueno (Presidente do SINTSS) ambos representantes do Fórum dos Servidores de MS, estiveram na ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, em continuação a luta salarial do funcionalismo pela Reposição Inflacionária Constitucional.

Estiveram reunidos com o Presidente da Casa Legislativa Junior Mochi e com os Deputados Estaduais Rinaldo Modesto (líder do Governo) e Amarildo Cruz, buscando celeridade na agenda com o Governador Reinaldo Azambuja, onde a resposta dos parlamentares foi de que a reunião com o chefe do Executivo será marcada até semana que vem.

Na sessão desta terça-feira (6) após manifestação do funcionalismo, na Assembleia Legislativa, foi criada uma comissão formada por cinco parlamentares e cinco representantes do Fórum para intermediar a negociação entre governo estadual e o Fórum de Servidores que representam mais de 70 mil servidores estaduais.
Fazem parte da comissão Thiago Monaco (ABSSMS), Giancarlo Miranda (Sinpol), Ricardo Bueno (Sintss), Octacílio Sakai (Sindetran) e Jaime Teixeira (Fetems) como integrantes do grupo que deverá negociar com o Reinaldo Azambuja. Fazem parte dacomissão os seguintes deputados estaduais, Cabo Almi (PT), Coronel Davi (PSC), Mara Caseiro (PSDB), Paulo Siufi (PMDB), Renato Câmara (PMDB).

Na última edição do Jornal “O Servidor”, Ricardo Bueno declarou, “nós vamos esgotar ao máximo a negociação, não aceitamos o reajuste zero e o desrespeito com o servidor público, pois o governo deixou para anunciar o zero reajuste apenas no último dia de maio. Se for preciso, a gente vai acionar a justiça, pois a constituição nos garante o reajuste anual, pelo ao menos corrigindo a inflação. Vamos continuar fazendo mobilizações na categoria, junto com o Fórum, com possíveis paralisações”.

O Fórum dos Servidores Públicos Estaduais, que representa a união de sindicatos e associações representativos de mais de 42 mil funcionários, já declarou ser contra a reajuste zero imposto pelo governado Reinaldo Azambuja (PSDB), o governo alega que passa por uma crise financeira, o que teria gerado essa decisão.

Escrito por Sérgio Souza Júnior AsCom SINTSS/MS com informações do Fórum dos Servidores Públicos Estaduais e Jornal “O Servidor”. 

Alterado às 16h12 para atualização de informação

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas