publicado em 16 de Abril de 2014 às 16:44 - Notícias

‘Conselho de Entidades’ aprova compra de 100% do Hospital Regional de Três Lagoas

Foto arquivo pessoal Ricardo Ayache no Facebook.

A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) realizou nesta terça-feira (15), no Sinted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) de Três Lagoas, o “Conselho de Entidades”. O encontro, que reuniu sindicatos que representam servidores públicos de Mato Grosso do Sul, aconteceu para analisar a proposta de compra de 50% do Hospital Regional do município. A proposta de compra do hospital que pertencia a Unimed foi aprovada por unanimidade e, agora, a Cassems é proprietária de 100% do hospital.

A parceria entre a Cassems e Unimed Três Lagoas existe há dois anos e meio. A união entre os dois maiores planos de assistência à saúde de Mato Grosso do Sul foi um marco histórico para a saúde local. Para o presidente da Caixa dos Servidores, Ricardo Ayache, a parceria com a Unimed cumpriu um papel importante, mas nós entendemos que podemos evoluir ainda mais com a aquisição de 100% do hospital, visando sempre a melhoria do atendimento para os nossos beneficiários.

O Conselho de Entidades é de caráter consultivo e foi criado com a finalidade de ser amplo e envolver o maior número entidades possíveis. Este Conselho fornece subsídio de se fazer Cassems de uma maneira mais diversificada.  O Conselho se reúne e reflete sobre pontos positivos e negativos da Caixa dos Servidores e, por meio dessa análise, traça novos rumos na certeza de fazer o melhor possível e com a aprovação da maioria.

Para Ayache, a realização do Conselho Consultivo é muito importante não só para os beneficiários, mas também para a coletividade da instituição. “Nós temos o Conselho de Administração, o Conselho Fiscal, temos as diretorias, mas de nada vale se nós não virmos aqui ouvir vocês que estão vivenciando as necessidades de perto. O conselho é um gesto democrático, um gesto de transparência, um gesto que mostra que a gente deve agir sempre em conjunto para tomarmos as melhores decisões para todos nós”, pontuou Ricardo.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted) de Três Lagoas, Maria Diogo, destacou a importância da compra do hospital, não só para o crescimento, mas para o desenvolvimento do município. “A partir de agora, podemos vislumbrar um atendimento diferenciado, com certeza é o marco de um novo tempo. Muito difícil chegar a excelência das coisas, mas tenho certeza que teremos um plano de saúde melhor”.

Para o beneficiário Edmilson Ramires, representante do Sinder (Sindicato dos Trabalhadores do Dersul), a aquisição do hospital é o sonho de todo servidor treslagoense. “A compra dos outros 50% do hospital veio para trazer tranquilidade para o beneficiário Cassems. Para a gente, é um sonho realizado e esperamos que se torne cada vez mais concreto e seja cada vez melhor para cada servidor”, observa.

A pauta foi aprovada por unanimidade pelos diretores e pelos beneficiários, o que mostra que a diretoria e os beneficiários caminham lado a lado por um bem comum, pela coletividade.

Participaram do Conselho Consultivo vários membros da diretoria da Cassems, como o 2º vice-presidente da Alexandre Junior Costa, os conselheiros de Administração Geraldo Alves Gonçalves, Lilian Olivia A. Fernandes e Robelsi Pereira, os conselheiros Fiscais Noestor Jesus Ferreira Leite e Flávio Humberto Bernardinis (representante do Governo do Estado), o conselheiro Fiscal suplente Ricardo Alexandre Correa Bueno, a diretora de Finanças Maria Antônia Rodrigues, a diretora de Clientes Jucli T. StefanelloPeruzo, o diretor de Unidades Hospitalares Flávio Stival e a ouvidora da Cassems Cecília Jeronymo Serra. Também participaram do conselho representantes de diversas categorias sindicais.

Ariane Martins e Danielly Azevedo
Ascom Cassems
Via Íris Comunicação Integrada 

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas