publicado em 27 de Abril de 2016 às 15:31 - Notícias

Convocação Urgente: Fórum dos Servidores estará na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (28) em defesa do reajuste salarial de 16,15%

Recorte do video divulgado pelo Fórum dos Servidores Públicos Estaduais

O Fórum dos Servidores Públicos do Estado está convocando os trabalhadores do funcionalismo público, para lotar as galerias da Assembleia Legislativa na manhã da próxima quinta-feira (28), em mobilização em defesa do reajuste salarial.

Disponibilizamos abaixo, o texto da chamada, divulgado nas redes sociais, “Todos os servidores ativos e inativos estão convocados para estarem na assembleia legislativa nesta quinta-feira 28 de abril, a partir das 9 horas da manhã, para cobrar dos deputados estaduais apoio na nossa luta salarial.

Vamos encher as galerias, participar e demonstrar publicamente a nossa insatisfação, que não aceitamos esse duzentão que está sendo imposto pelo governador Reinaldo Azambuja. 
Sua participação servidor, será o diferencial nessa batalha salarial! Temos que demonstrar publicamente que não concordamos com essa ridícula proposta de abono.
Tragam sua família, amigos, vizinhos, vamos encher a casa do povo para gritar: ‪#‎DuzentãoNão !!!”.

Na oportunidade, representantes sindicais e de associações, vão expor as reivindicações do Fórum dos Servidores, o grupo que representa mais de 40 mil trabalhadores, defende um reajuste salarial linear de 16,14%, para todas as categorias, conforme estudo técnico encomendado pelos trabalhadores ao escritório estadual do DIEESE (Departamento Sindical de Estatística e Estudos Sócio Econômicos de MS).

A campanha pelo reajuste salarial também está sendo feita dentro da casa de leis do estado, pois é na Assembleia Legislativa que o governo estadual deverá apresentar o projeto de lei, resultado das negociações salariais.

Neste sentido, dirigentes do SINTSS-MS, dos sindicatos e associações que compõem o Fórum dos Servidores Públicos, estão realizando blitz com os parlamentares, reforçando o pedido pelo apoio à reposição salarial dos funcionários públicos do estado, através do reajuste reivindicado.

A participação dos servidores públicos neste momento é crucial para sensibilizar o governo do estado pelo reajuste salarial. 

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas