publicado em 12 de Maio de 2016 às 11:01 - Notícias

Dia Mundial da enfermagem e a luta pelas 30 horas da saúde estadual

SINTSS-MS
Aproveitamos para lembrar que a luta pela implantação da Jornada de 30 horas, para todos os Trabalhadores da Secretaria Estadual de Saúde e da Fundação de Saúde continua.

Assim como a luta para agilizar os trabalhos da Comissão para implantação das 30 horas, aos trabalhadores na área da enfermagem, segundo acordo estabelecido com o governo no ano de 2015.

Estas pautas compõem a Carta Proposta do SINTSS-MS, enviada no dia 26 de abril de 2016 ao governo do estado para as negociações deste ano.

As 30 horas já são uma conquista materializada em diversos estados brasileiros, contendo inúmeras leis, decretos e portarias, estaduais e municipais, que reconhecem a importância da redução da jornada de trabalho destes profissionais.

As consequências diretas das 30 horas privilegiaria um atendimento mais humanizado, mais seguro e de qualidade para a população, além de melhorar as condições no ambiente de trabalho e de saúde dos profissionais dessa área.

A direção do Sintss-MS avalia que a conquista das 30 horas seria um grande avanço, um passo importante para todos os servidores da saúde pública do nosso estado.

Ela acompanharia uma tendência mundial de estudos da OMS (Organização Mundial de Saúde) que indicam que a redução da carga horária melhora a saúde física e mental do trabalhador da saúde, que assim poderá realizar um trabalho mais adequado e saudável aos usuários.

SINTSS-MS 
    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas