publicado em 30 de Março de 2017 às 17:07 - Notícias

Dirigentes do SINTSS/MS visitam Casa da Saúde e Lacen contra Reforma da Previdência

Casa da Saúde

Na manhã desta quinta-feira (30) dirigentes do SintssMS estiveram visitando a base do sindicato na Casa da Saúde e no Lacen em Campo Grande.

As visitas foram para debater os riscos que a categoria e seus familiares correm caso seja aprovada a PEC 287 da Reforma Previdência, que na prática seria o fim das aposentadorias, além da luta contra as Reformas Trabalhistas e as Terceirizações.

Na oportunidade, os sindicalistas panfletaram um material informativo do sindicato sobre o tema e puderam tirar dúvidas dos servidores, além de organizar a luta contra estes projetos.

Ricardo Bueno, Presidente do SINTSS/MS afirmou que, "em menos de dois anos este governo ilegítimo do Temer está querendo acabar com todos os nossos direitos" em referência à PEC do teto de gastos públicos que afetaram diretamente a sáude e educação, além da PEC 287 Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista e o PL 4302 das tericeirzações sem limites.

Neste sentido, Alexandre Júnior Costa, Secretário de Finanças do SINTSSMS, frisou sobre a nova proposta de reforma da previdência, a PEC 287, "vocês se lembram quando nós recebíamos menos de um salário na carteira em governos anteriores? Esse salário pequeno agora vai entrar no cálculo da média dos últimos 35 anos caso esta medida seja aprovada, ou seja, vai precarizar ainda mais nossa aposentadoria".

Os sindicalistas apresentaram vídeos com intuito de defender que a Previdência do país não tem rombo como teima em afirmar o governo ilegítimo de Michel Temer, ao contrário, a previdência é superavitária, conforme estudo apresentado pela Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil) que demonstra que desde o ano de 2005 foram mais de R$600 bilhões de reais em superávit da previdência acumulados.

Os dirigentes do sindicato solicitaram aos trabalhadores da base que participem das manifestações e promovam ações de cobrança aos parlamentares de Mato Grosso do Sul nas redes sociais, contra estas propostas que retiram direitos dos trabalhadores. 

#ReajaAgoraOuMorraTrabalhando - Confira a agenda de lutas deste dia 31 de Março 

Campo Grande

Programação
• 6h às 8h – Construção Civil - MRG (Antiga Furnas), Lado direito do Shopping Campo Grande.
• 9h às 11h – Bancários - Rua Cândido Mariano c/ 13 de Maio - (Bradesco/Itaú)
• 15h – ADUFMS - UFMS (próximo aos bancos)
Atrações Culturais
• 17 h – Grande Ato – Sarau - UFMS

Dourados

Paralisação contra a Terceirização, Reformas da Previdência, Trabalhista e do Ensino Médio e outras retiradas de direitos.
Ato junto com demais sindicatos e entidades sociais:
08h - Concentração em frente a Igreja São João Batista, na Rua Bela Vista com a W7, no Jardim Água Boa.
Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência
19h - na Câmara Municipal de Dourados.

 

Escrito por: AsCom SintssMS com informações de Frente Brasil Popular - MS. 

 
    Arquivo(s) para baixar
    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas