publicado em 21 de Junho de 2017 às 16:10 - Notícias

Dirigentes sindicais buscam antecipar reunião com o governo sobre data-base, mobilizações continuam

Divulgação

Nesta quarta-feira (21) lideranças do Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul, estiveram em reunião com os deputados estaduais, Rinaldo Modesto (líder do governo) e Paulo Siufi que é membro da Comissão mista de parlamentares estaduais e sindicalistas que buscam uma solução para o impasse sobre o reajuste salarial do funcionalismo público do estado.

O Presidente do SintssMS, Ricardo Bueno, argumentou que “nos últimos dias, o governo recebeu uma resposta positiva de que será possível negociar um alongamento da dívida do estado com o BNDES”, este fato foi apresentado pelo poder executivo, na reunião do dia 9 de junho, que você pode conferir neste link https://goo.gl/xcY3HA  como elemento fundamental para a oferta de reajuste aos servidores.

Ainda segundo Bueno, “o Rinaldo ficou de levar nosso pedido ao governo do estado e nos dar um retorno, o Paulo Siufi se comprometeu a contribuir neste sentido, sendo membro da Comissão Mista, alegou que vai se pronunciar na sessão da Assembleia da próxima quinta-feira, reforçando este pedido”, disse.

Mobilização

O Fórum dos Servidores deliberou por manter as mobilizações e pressionar pela antecipação da próxima reunião com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), inicialmente marcada para o dia 3 de julho.

Divulgamos abaixo o texto da convocação

“CONVOCAÇÃO - Dirigentes sindicais e representantes de classe integrantes do Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul convoquem suas bases para mobilização nesta quinta-feira (22) na ALMS, a partir das 9h, para buscar o apoio dos deputados na antecipação da reunião com o governador Reinaldo Azambuja referente ao rejunte salarial 2017. Tendo em consideração a aprovação do Senado na noite de ontem (21) da renegociação das dívidas dos Estados com os bancos, entre eles o BNDS. Além disso, o deputado Paulo Siufi, propositor da Comissão Mista de negociação salarial do servidor público, irá usar a tribuna para defender a antecipação da reposição, até então com reunião prevista para o dia 3 de julho”. Fórum dos Servidores Públicos de   Mato Grosso do Sul.

Escrito por: Sérgio Souza Júnior com informações Fórum dos Servidores Públicos MS. 

    Arquivo(s) para baixar
    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas