publicado em 3 de Abril de 2018 às 10:24 - Notícias

Em Assembleia, servidores mantém indicativo de greve para quinta-feira (5) enquanto aguardam votação do Projeto de Lei do PCCS apresentado pelo governo do estado.

Votação Assembleia SintssMS 3 de abril

Aconteceu na manhã desta terça-feira (3), a Assembleia Geral Estadual dos trabalhadores em saúde do Estado de Mato Grosso do Sul, o encontro tinha como pauta a deflagração da greve da categoria.

Conforme Ricardo Bueno, Presidente do SINTSS/MS (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social do MS), após pressão da categoria, o poder executivo encaminhou uma proposta oficial de minuta do Plano de Cargos, Carreira e Salários, solicitando que a categoria suspendesse a greve.

Neste sentido o governo se comprometeu a encaminhar, em tempo hábil, o Projeto de Lei do PCCS da saúde estadual para votação na Assembleia Legislativa do Estado.

Os sindicalistas informaram que devido às eleições deste ano, a legislação impede que votações desta natureza sejam encaminhadas pelo legislativo estadual, após o dia 9 de abril.

Deliberação

Tendo em vista esta situação, a plenária da categoria deliberou por unanimidade a mobilização para a sessão da próxima quinta-feira (5), na Assembleia Legislativa, onde espera que o projeto de lei seja aprovado pelos deputados e deputadas estaduais.

Conforme disse Ricardo Bueno “o governo incorporou propostas apresentadas pelo sindicato na negociação, itens que foram apresentados em conformidade com a decisão de nossas assembleias, em nossa opinião avançou muita coisa”.

A Assembleia da Categoria aprovou como condicionante para a suspensão da greve, além da aprovação do Projeto de Lei do PCCS, a implementação das 36 horas para todos os setores do Hospital Regional de Campo Grande que extrapolam este nível de horas trabalhadas. Os servidores estão requerendo a realização de um estudo por parte do governo, dentro do prazo de um mês, para implantar as 36 horas.

A categoria também aprovou por unanimidade o estado de assembleia permanente e convocou nova Assembleia Geral Estadual dos servidores, a ser realizada no dia 5 de abril, a partir das 12h, em frente ao Pátio do Hospital Regional de Campo Grande.

Mobilização

Alexandre Júnior Costa, diretor financeiro do SintssMS atribui esta ação do governo do estado à mobilização da categoria, “eles estavam preocupados se haveria paralisação ou não aqui, eles sabem o que isso significa e sabem o poder desta categoria, por isso eles fizeram este compromisso”, disse durante a plenária.

Costa reforçou que os trabalhadores ficarão alertas para que este documento apresentado hoje aos servidores, seja o mesmo a ser entregue como Projeto de Lei na AL-MS.

Informe

A direção do sindicato informa que vai apresentar os principais tópicos desta negociação, assim que receber cópia do projeto de lei enviado pelo governo estadual para a AL-MS.

Recentemente, o SintssMS publicou um comunicado à população, onde exortava o governo estadual a apresentar uma proposta concreta aos servidores públicos da saúde.

No informe, o sindicato alegou que o Plano de Cargos, Carreira e Salários tem sido alvo de negociação desde o ano de 2015, tendo promessas e prazos sendo alongados pelo poder executivo em diversas ocasiões.

Tal situação teria elevado os ânimos dos servidores públicos da saúde, que deliberaram pelo indicativo de greve.

Você pode acessar na íntegra o comunicado através deste link: http://www.sintssms.org.br/noticia/leia-o-comunicado-a-populacao-sobre-possivel-greve-na-saude-estadual-assembleia-foi-convocada-para-o-dia-3-de-abril/

 

 

Foto: Assembleia SintssMS 3 de abril

Escrito por: Assessoria    

    Arquivo(s) para baixar
    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas