publicado em 16 de Junho de 2015 às 16:55 - Notícias

Em reunião, categoria aprova realização da Assembleia do SINTSS-MS com indicativo de Greve

Assembleia dos trabalhadores da saúde do estado convoca nova reunião com indicativo de greve

Convocados para reunião realizada nesta terça-feira (16) trabalhadores do serviço público estadual da saúde, aprovaram em ampla maioria o indicativo de greve, contra a política de reajuste zero do governo estadual.

A reunião teve início por volta das 12hs, em frente ao saguão do Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande.

Os dirigentes sindicais apresentaram um resumo das articulações feitas junto ao governo do estado, no processo de negociação salarial 2015. Nesta explanação, foi dito aos trabalhadores que a posição do Governador Reinaldo Azambuja é de oferecer índice zero de reajuste percentual neste ano.

A base do sindicato foi enfática no debate e nas intervenções feitas nesta assembleia, tais como: “este é o governo da conversinha”, “somos uma categoria séria que precisa ser respeitada”, “o governo está deixando claro que não nos respeita”, “não podemos aceitar uma coisa dessas e ficarmos quietos”, “greve é ter responsabilidade é construir aqui todo o dia junto do sindicato”, “não estamos pedindo nada de graça, não ter reajuste significa que não tem respeito por nós que trabalhamos o ano todo e pagamos nossos impostos”.

Segundo Alexandre Júnior Costa, Presidente do SINTSS-MS, “após todo esse processo de negociação o governo do estado não encaminhou nenhuma proposta concreta para os servidores públicos da saúde. A decisão de nossa categoria então foi o de publicar uma convocatória de Assembleia Geral para deliberar se os trabalhadores da saúde estadual vão entrar em greve ou não”.

Para Costa, a base do sindicato está muito tensionada, “as conversas não estão fluindo com o governo e a categoria está cobrando de nós uma posição, a nossa data–base é maio, já estamos na metade do mês de junho e os servidores não aceitam reajuste zero”.

Após debate com a categoria, foi aberto o processo de votação que aprovou o encaminhamento de convocar a Assembleia Geral extraordinária do Sintss-MS, seguindo todos os ritos legais, para deliberar se os trabalhadores entram em greve ou não.

Devido aos prazos legais, a Assembleia Geral Extraordinária dos Trabalhadores em Seguridade Social do Mato Grosso do Sul, será realizada na próxima terça-feira (23), para tratar da aprovação ou não da greve. 

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas