publicado em 19 de Março de 2020 às 12:15 - Notícias

Emocionante recado vindo desde o HR/MS é protagonizado por servidores públicos, que estão na linha de frente do combate ao Coronavírus em Campo Grande

Divulgação

Na manhã de hoje (19), começaram a circular nas redes sociais, imagens de funcionários/as portando mensagens para a sociedade e também aos seus familiares, sobre a luta que estes trabalhadores do SUS estão travando contra o Coronavirus.

Em uma das mensagens podemos ler a seguinte frase, “Nós estamos aqui por vocês, por favor, fiquem em casa por nós”.

Conforme o Presidente do SintssMS, Ricardo Bueno, “esta é a frente de batalha do SUS em Mato Grosso do Sul, são aqueles mesmos trabalhadores e trabalhadoras que estavam sendo oprimidos há pouco tempo atrás, hoje são eles e elas, a frente da batalha contra esta pandemia, parabéns guerreiros e guerreiras”, disse.

“Hoje estamos mostrando à sociedade a importância dos servidores públicos, a importância do serviço público, estes servidores estão na guerra e pior de tudo, com dificuldades em ter acesso às armas necessárias, que são os EPI´s [Equipamentos de Proteção Individual], mas em momento algum os servidores vão fugir à luta e o SintssMS continuará aqui, na retaguarda, dando o suporte necessário e brigando para que os funcionários tenham condições de trabalho” ressaltou Bueno.

Acusados anteriormente de serem o problema da saúde, neste ambiente de crise, os/as servidores/as públicos/as vêm demonstrar que são indispensáveis na luta contra a COVID-19, doença causada pelo coronavirus.

Em meados do mês de março, o Hospital Regional de Campo Grande, foi designado como a referência em atendimento a pacientes com suspeita de coronavírus em Mato Grosso do Sul.  

A direção do SintssMS expressa seu profundo respeito e consideração aos seus filiados e filiadas do sindicato, à todos os funcionários da saúde do HR-MS e de toda a cadeia de servidores envolvidos com esta batalha.

É tempo de solidariedade e do desenvolvimento de nossos melhores esforços coletivos para superar esta crise. 

O SintsMS (Sindicato dos Trabalhadores em seguridade Social de MS) é o sindicato que representa os servidores públicos de base do HR-MS.  

Escrito por: Sérgio Souza Júnior, Assessoria SintssMS.

    Arquivo(s) para baixar
    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas