publicado em 10 de Abril de 2014 às 14:52 - Notícias

Empenho de diretores e conselheiros da Cassems viabiliza convênio com FCO para construção do Hospital em Campo Grande

Foto Alexandre Júnior Costa.
Além de Conselho e diretoria, o Governo do estado e o Banco do Brasil, entenderam como prioridade a construção do Hospital Cassems em Campo Grande. 

09/04/2014

Em dezembro de 2013, a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), o Banco do Brasil e o Governo do Estado assinaram convênio do Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FCO). O convênio, no valor de R$ 39,5 milhões, será destinado para iniciar a construção do Hospital Cassems em Campo Grande. O valor total investido é de R$ 60,4 milhões e a obra deve começar em janeiro com previsão de conclusão em dois anos.

Para o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, o Governo do Estado, o Banco do Brasil e os conselheiros e diretores da Caixa dos Servidores entenderam como prioridade o projeto para aprimorar a qualidade da saúde dos servidores públicos de Mato Grosso do Sul.

 “A construção do nosso hospital em Campo Grande significa a realização de um sonho e um avanço significativo da qualidade dos serviços prestados pela Cassems, não só em Campo Grande, mas também em todo o Estado. Vamos ter uma unidade hospitalar de alta complexidade, capaz de dar todo o suporte necessário para os nossos beneficiários e, por isso, esse momento é tão importante para todos nós. Não poderia deixar de agradecer aos servidores, conselheiros, diretores da Cassems que acreditaram e foram à luta por mais essa realização, além do Governo e do Banco do Brasil que estão apostando nessa iniciativa, que com certeza colaborará muito para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, afirma Ayache.

O governador do Estado, André Puccinelli, entende que o hospital trará maior benefício aos servidores estaduais. “Além da rede particular e das redes conveniadas nos diversos programas e o SUS, o servidor terá o seu próprio hospital”, pontua Puccinelli.

De acordo com o superintendente do Banco do Brasil, Marco Túlio, investir no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul é o objetivo do FCO. “Nós do Banco do Brasil nos sentimos honrados em contribuir com o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, principalmente em áreas de extrema importância como a saúde, portanto, hoje é um dia extremamente gratificante para nós”, ressalta Túlio.

O presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), Roberto Botareli, lembrou que esta é mais uma conquista e um grande avanço na Saúde do Estado. “Nós servidores públicos, que acompanhamos a Cassems desde a sua criação, ficamos muito contentes com mais esta conquista. O sonho antigo vai se tornar realidade e nós teremos um hospital à altura do servidor, com atendimento digno e humanizado”, comemorou Botareli em nome de todos os servidores.

O ato de assinatura do convênio contou com a presença de conselheiros e diretores da Cassems, da secretária de Produção do Estado, Tereza Cristina, da equipe do Banco do Brasil, do deputado estadual Lauro Davi e do deputado federal Antônio Carlos Biffi, além de inúmeras lideranças sindicais ligadas as categorias dos servidores públicos de MS.

Hospital Cassems Campo Grande

No dia 17 de março, a Caixa dos Servidores lançou a pedra fundamental do Hospital Cassems de Campo Grande. A cerimônia, que marca a colocação da primeira pedra acima de fundação da construção, foi realizada no canteiro de obras do hospital e contou com a presença de diversas autoridades e presidentes de sindicatos de todo o Estado.

Com a conclusão de todas as etapas da obra, prevista para 2016, o hospital da Cassems será referência no Estado, vai realizar procedimentos de alta complexidade e terá capacidade para atender em torno de mil pacientes por dia, entre a realização de exames, consultas e pronto atendimento adulto e infantil. Serão 107 leitos de internação, centros cirúrgicos, de diagnósticos e de quimioterapia, UTI para adulto e neonatal. A unidade terá área total construída de 12.500 m2 com funcionamento 24 horas e será capaz de dar todo o suporte necessário para os seus beneficiários.

Gustavo de Deus
Ascom Cassems
Via Íris Comunicação Integrada

 

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas