publicado em 24 de Novembro de 2014 às 09:11 - Notícias

Erro de jornal envolvendo dirigente do Sintss-MS vira caso de polícia.

Foto Heber Nardini

Um passeio de fim de semana tranquilo era o que esperava, para o último domingo (23), o dirigente do SINTSS-MS, Ricardo Bueno. Ocorre que o sindicalista, que também é Presidente do Conselho Estadual de Saúde (CES), foi informado logo pela manhã do dia (23), que um jornal local, estava com sua imagem estampada na capa, com a seguinte chamada, “CHANTAGEM... Ou nos pagam ou voltarão à Idade da Pedra”, como se Bueno, fosse o empresário Naim Bedoim.

A matéria em questão pertence à última edição de número 749, do Jornal Boca do Povo, do último domingo (23). O semanário é de circulação gratuita em Campo Grande-MS, distribuído todos os domingos na capital. Segundo a matéria, Naim fez uma ameaça caso à prefeitura não pague à empresa Telemídia um valor correspondente ao programa Gisa.

Esta foi uma situação que causou muita revolta, pois a imagem do dirigente sindical foi erroneamente creditada ao Diretor Presidente da empresa Telemídia, Naim Beidom responsável pelo desenvolvimento e funcionamento do programa “GISA”, que foi comprado ao valor de R$10 milhões pela Prefeitura da capital, para modernizar o atendimento e o agendamento de consultas da saúde pública, para a população.

O programa Gisa está envolto à uma série de polêmicas e irregularidades, detectadas pela CPI da Saúde da Assembleia Legislativa. Naquela ocasião, o programa não funcionava tal como era previsto, o seu calendário de execução estava defasado e algo em torno de 95% do valor do contrato já tinha sido pago, o que estava gerando sérios transtornos par a população.

O caso

Ricardo Bueno, logo que soube da confusão em que foi envolvido, se dirigiu ao centro da cidade, na Avenida Afonso Pena, onde é distribuído o referido jornal e pediu aos responsáveis para que não fosse mais distribuído aquele material, pois a sua capa e a matéria interna continha estampada a sua imagem como se fosse outra pessoa, o que lhe causaria grandes constrangimentos e prejuízos.

Perguntamos para Ricardo Bueno como ele foi informado e o que fez à respeito desta ituação:

Bueno: “a gente se surpreende, de manhã num domingo tranquilo, alguns colegas começaram a ligar e enviar mensagens sobre o caso, na hora vc assusta e se pergunta o que foi? Era o jornal creditando a foto do Naim a minha pessoa. Imediatamente me dirigi ao centro pedir para terminar a entrega. Chegando lá, os distribuidores do material falaram que a função deles era distribuir e não podiam parar, então pedi para falar com o editor responsável, mas não me deram telefone ou nenhum contato. Foi muito ruim, às pessoas me viam alí e viam a capa do jornal achavam que eu era realmente o sujeito da matéria, eu tive até de mostrar documento para algumas pessoas, pra falar que não era eu. Daí eu fui atrás da polícia militar, foi quando o pessoal da distribuição do jornal se evadiram do local com a van deles. Eu esperei a polícia relatei o fato e fui pro 1º DP e fiz um Boletim de Ocorrência. Eu acho que imprensa tem que ser responsabilizada, chega no brasil desses caras vincular a imagem das pessoas assim... quem me conhece sabe que eu não sou Naim, e as pessoas que não me conhecem, que ficavam me olhando e me apontando”.

Solidariedade

Na ocasião, Ricardo Bueno esteve o tempo todo acompanhado por Eder Rodrigues de Lima, dirigente do SINTSS-MS e Heber Nardini, assessor da CUT-MS, inclusive quando chegou para registrar o B.O. na polícia de forma solidária, para colaborarem com o desfecho desta situação.

Agora, o dirigente vai fazer uma consulta jurídica, para entrar com uma ação sobre o caso, pois é notório o prejuízo à sua imagem, bem como danos morais que sofreu e continua sofrendo, por causa deste grave erro da matéria do Jornal Boca do Povo. 

Na imagem abaixo contém uma frase de Naim Boidum, segundo o jornal, mas a foto é do dirigente sindical Ricardo Bueno, um grave erro. 




 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria


 

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas