publicado em 6 de Fevereiro de 2015 às 16:50 - Notícias

Executiva do SINTSS-MS se reúne para debater pauta de negociações com o governo do estado e sede própria

Mix de fotos: Sérgio Souza Júnior

Diretores/as, membros da executiva do SINTSS-MS, estiveram em reunião nesta sexta-feira (6), na sede do sindicato, para tratar de duas pautas importantes para a categoria: debater os tópicos da proposta de negociação com o novo governo e a obra da sede própria.

Na pauta de reivindicações estão:

1 - Implantação do PCC – Saúde, Lei 3193/2006; 
2 - Correção das perdas salariais; 
3 - Revisão dos adicionais de função; 
4 - Jornada de 30 horas; 
5 - Creche; 
6 - Convocação dos aprovados no Ultimo Concurso Público, bem como, a organização de novo Concurso, para fortalecer a participação da SES/MS, nas resoluções dos Problemas enfrentado pelos municípios, combatendo a precarização e a terceirização, do trabalho, no âmbito do SUS no MS;
7 – Promoção Funcional;
8 – Adicional de Capacitação;
9 – Feriado Trabalhado;
10 – Adicional de Insalubridade;
11 – Aposentadoria Especial;
12 – Fiscal de Vigilância Sanitária; 
13 – Auditoria da Saúde;
14 – Gerencias e Chefias;
15 – Diárias;

As propostas foram desenvolvidas no sentido de fazer avançar a pauta apresentada, pois, acreditamos que os pontos apresentados visam melhorar as condições de trabalho de nossos/as servidores/as, repercutindo de forma positiva, na qualidade do atendimento a Saúde da nossa População no Estado.

Sede Própria

O projeto da tão sonhada Casa Nova do Sintss Sintss está caminhando bem. Nesta reunião foi aprovado um orçamento, dentre seis opções levantadas e em breve terá início sua obra.

O tipo de construção aprovado no projeto estrutural será o pré-moldado. A direção optou esta modalidade pelo baixo custo e maior velocidade na entrega, estipulada
para ser entregue em até cento e vinte (120) dias, à contar do início da obra.

Este projeto da sede própria, além de tirar o sindicato do aluguel, vai possibilitar melhorar a qualidade no atendimento oferecido aos trabalhadores da seguridade social do estado.

A reunião foi positiva, preparando a executiva desta direção para as tarefas imediatas e de médio prazo do próximo período.

Você pode conferir a apresentação do projeto da sede própria neste link do Youtube.
https://www.youtube.com/watch?v=cLPJF925TwI

O sindicato adquiriu um terreno com boa localização, de 12 metros de frente, por 60 metros de comprimento, na Rua da Abolição nº27, quadra 11, Bairro Taquarussú, próximo ao Shopping Norte Sul em Campo Grande - MS.

Por: Sérgio Souza Júnior
Assessoria de Comunicação SINTSS-MS 

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas