publicado em 12 de Setembro de 2018 às 20:25 - Notícias

Fórum dos Servidores entrega pauta de reivindicações à candidatos ao governo do estado

Ricardo Bueno - Crédito: Sérgio Souza Júnior

Foi realizado na tarde desta quarta-feira (12), por organização da FETEMS, o debate entre os candidatos ao governo do estado. O evento estava lotado e aconteceu na sede da entidade, em Campo Grande.  

Todos os postulantes ao principal cargo do Mato Grosso do Sul estavam presentes, exceto o atual governador Reinaldo Azambuja.

Conforme informações da imprensa, naquele mesmo horário Azambuja estaria prestando depoimento na Polícia Federal em Campo Grande, por conta da Operação Vostok, desencadeada hoje (12).

Lideranças do Fórum dos Servidores Públicos Estaduais estavam presentes, na oportunidade Ricardo Bueno, Presidente do SintssMS, foi encarregado de representar o grupo, fazendo uma breve exposição do documento para o plenário do evento.

Segundo Ricardo Bueno “o documento foi construído por muitas mãos, devido à vários problemas com a gestão atual, por isso estamos reivindicando a Revisão Geral em 2019, com correção salarial que recupere as perdas da inflação dos anos anteriores, acumuladas em 23,44% conforme cálculos do DIEESE, gestão previdenciária paritária, fim da terceirização do serviço público e criação de concursos, incorporação do abono e redução do número de pessoal comissionado em 50%, entre outros”.    

O documento foi entregue a todos as candidaturas presentes no debate, “esperamos que os candidatos tenham compromisso com o Mato Grosso do Sul, pois são os servidores públicos que fazem a máquina do estado se movimentar, levando os serviços como saúde, educação, segurança e assistência social para a população”, concluiu Bueno.

A Federação dos Trabalhadores em Educação no MS (FETEMS) transmitiu ao vivo o evento, você pode assistir na íntegra o debate através deste link: https://www.facebook.com/fetems/videos/324630294750641/

Durante a atividade também foram entregues documentos reivindicatórios do Conselho Estadual de Saúde e também sobre a Educação Indígena.

A FETEMS elaborou um documento específico sobre a educação, contendo compromissos que foram assinados pelos candidatos no evento.

Esvcrito por Sérgio Souza Júnior, AsCom SintssMS 

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas