publicado em 28 de Abril de 2016 às 18:23 - Notícias

Fórum dos Servidores Públicos de MS realiza manifestação na Assembleia Legislativa pelo reajuste salarial de 16,14%

Ao fundo Thiago Mônaco na Assembleia Legislativa

Na manhã desta quinta-feira (28), representantes do Fórum Estadual dos Servidores Públicos do Estado, fizeram uma manifestação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Thiago Mônaco, Coordenador do Fórum dos Servidores Públicos do MS, reafirmou em pronunciamento na tribuna, que em três edições do Fórum Dialoga, construído pelo Governo veio um "após um discurso de Terra arrasada, foi anunciado o Duzentão rejeitado em Assembleia Geral que não avançou para lugar nenhum. Mesmo após rejeição, o Governo tem anunciado na mídia que todo o funcionalismo está contente com o abono. Por isso faço um desafio aos dirigentes sindicais que aceitaram o Duzentão, para que se apresentem, olhem nos olhos de seus representados e digam que concordam com esta proposta ridícula".

Por razão desta declaração, o jornal eletrônico Midiamax noticiou, "Servidores desmentem 'acordo' e reafirmam indicativo de greve geral. Categoria afirma que não aceitou reajuste de R$ 200 como disse o governador". 

Mônaco afirmou também que o estado está tentando dividir as categorias, chamando representantes individualmente para conversar e alertou que o pedido de reposição inflacionária de 16,14% tem base técnica, a partir dos estudos do Dieese. 

Em outro trecho do discurso, Mônaco ressaltou, “Mato Grosso do Sul é um Estado que tem sua principal fonte de arrecadação baseada na agropecuária. Não enfrenta crise econômica, tanto é que no ano de 2015 fechou com um superávit de 544 milhões. Este discurso de crise econômica geral, fazendo comparação aos Estados do Sul e Sudeste que tem sua base econômica industrial, aqui não cola, pois MS é baseado no agronegócio que diga-se de passagem, vai muito bem”, afirmou o dirigente.

O Fórum Estadual dos Servidores Públicos, que representa mais de 40 mil trabalhadores, alegou através de seu representante que, conforme decisão da Assembleia Geral Unificada dos Servidores Públicos Estaduais, realizada no dia 9 de abril, está prevista a deflagração da Greve Unificada, na semana que vem, a partir do dia 2 de maio com provável aquartelamento das forças de segurança e paralisação geral do funcionalismo público vinculado ao Fórum.

Alexandre Júnior Costa, Ricardo Correa Bueno, Eder Rodrigues de Lima, Orias da Silva, José Aparecido, Sebastião Lima, dirigentes do SINTSS-MS e a técnica do DIEESE Andreia Ferreira, estiveram presentes reforçando o movimento na AL-MS, em apoio ao Fórum Estadual dos Servidores Públicos.

As categorias vão se reunir novamente em assembleia nos próximos dias, caso não recebam nova proposta do governo, é grande a possibilidade de greve em diversas áreas do governo estadual. 

Escrito por Sérgio Souza Júnior - AsCom SINTSS-MS atualizado às 19h08min 
 

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas