publicado em 13 de Junho de 2017 às 16:44 - Notícias

Fórum dos Servidores Públicos mantém mobilizações até a próxima reunião com governador Reinaldo Azambuja

Crédito: Assessoria Fórum dos Servidores Públicos Estaduais

Os dirigentes sindicais e representantes de classe das áreas da saúde, segurança pública, educação e administrativo — que integram o Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul — deliberaram em manter as mobilizações até a próxima reunião com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), marcada para o dia 3 de julho. A deliberação foi definida na tarde desta segunda-feira (12), durante reunião na sede do Sindijus-MS (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário).

Na manhã desta terça-feira (13), às 8h, os representantes sindicais vão participar de Ato de Apoio ao movimento do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul, que estão acampados há seis dias em frente à governadoria em protesto ao Governo do Estado que não cumpriu os compromissos com servidores públicos.

Nesta semana, também será solicitado à Assembleia Legislativa (ALMS) o pronunciamento na tribuna de dois representantes do Fórum dos Servidores Públicos, para a próxima terça-feira (20), para dar continuidade ao debate na Casa de Leis, que tem formada comissão mista — deputados estaduais e dirigentes sindicais — para intermediar reajuste salarial dos servidores públicos do Estado juntamente ao Governo do Estado.

Também ficou deliberada a concentração dos servidores públicos na governadoria durante a próxima reunião com o governador, marcada para o dia 3 de julho (segunda-feira), ocasião na qual ficou definida a devolutiva de Azambuja aos servidores sobre a negociação coletiva 2017.

“Nosso objetivo é agregar cada vez mais as categorias para fortalecer o Fórum dos Servidores Públicos e lutar por um benefício maior que atenda todo o funcionalismo público do Estado, por meio de um reajuste digno e serviço de qualidade a população”, disse o coordenador-geral do Fórum, Fabianeo Reis.

Negociação - A primeira reunião com representantes do Fórum dos Servidores e Azambuja só ocorreu na última sexta-feira (9), além da presença de deputados estaduais, integrante da Comissão Mista. Na reunião foi ressaltado pelo Fórum que é inaceitável que o governo anuncie na imprensa que o Estado está entre dez melhores em crescimento do Brasil e simplesmente a partir de agora não tenha condições financeiras para manter a máquina funcionando, como o de garantir reajuste dos servidores que se deve constar na previsão orçamentária.

Escrito por: Assessoria Fórum Servidores Públicos Estaduais

 

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas