publicado em 6 de Março de 2018 às 17:26 - Notícias

Fórum dos Servidores questiona Governo sobre venda da folha de pagamento do funcionalismo público estadual

Fórum dos Servidores Públicos MS

Os coordenadores do Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul protocolaram ofício, na tarde da última sexta-feira (2), destinado ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja, solicitando esclarecimentos acerca da possível venda da execução da folha de pagamento dos servidores públicos para o Banco Santander, sem nenhum debate prévio com os representantes da categoria.

Conforme divulgação, a folha de pagamento do funcionalismo público movimenta cerca de R$ 462 milhões mensais, incluindo servidores ativos e inativos.

Por meio do ofício, os dirigentes questionam o motivo da troca de banco, sendo que o Banco do Brasil executa a folha há mais de 20 anos, e como será o tratamento dos servidores pela nova instituição, sobretudo para os que possuem contas antigas no Banco do Brasil.

Outra preocupação do Fórum dos Servidores é a estrutura disponível do Banco Santander para atendimento no interior do Estado e quais seriam as vantagens desta transação para o servidor público estadual.

“O Fórum está preocupado com as consequências dessa troca de banco que o governo negocia sem conversar com os servidores, que são os mais interessados e podem ser os mais prejudicados com essa possível venda da folha de pagamento”, ressaltou o coordenador-geral do Fórum dos Servidores, Fabiano Reis, e vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS).

O ofício foi formulado durante reunião do Fórum dos Servidores realizada na sede do SINDIJUS-MS, na última sexta-feira (2), onde se reuniram dirigentes sindicais e representantes de classes das categorias da educação, segurança pública, saúde, administrativa e do judiciário.

Escrito por: Imprensa SINDIJUS-MS

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas