publicado em 7 de Março de 2018 às 18:18 - Notícias

Fórum dos Servidores se reúne para discutir ações por reajuste salarial

Fórum dos Servidores

Na tarde desta quarta-feira (7), lideranças sindicais do Fórum dos Servidores Públicos do MS, organização que envolve a representação de mais de 45 mil funcionários públicos do estado, debateram sobre o reajuste salarial de 2017 e possíveis ações a serem desenvolvidas.

A organização conta com o apoio do escritório estadual do DIEESE-MS (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), entidade nacionalmente reconhecida por estudos econômicos e pesquisas que subsidiam as demandas da luta dos trabalhadores.

Conforme diversas intervenções em plenário nesta reunião, os servidores avaliam a necessidade de apresentar sua proposta de reajuste salarial, devido a corrosão que seus salários sofreram nos últimos anos e pretendem fortalecer as mobilizações do funcionalismo público estadual, em busca de seus objetivos.

O Fórum dos Servidores vai encaminhar ofício solicitando reunião com governador do estado sobre a negociação salarial, além de formular uma proposta referente ao reajuste salarial.

Em plenário, as lideranças sindicais foram enfáticas, utilizando palavras como "abandono" e "desrespeito", ao abordar a situação das perdas salariais dos funcionários públicos, observadas nos últimos anos. 

Escrito por: Assessoria SintssMS 

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas