publicado em 2 de Junho de 2016 às 16:42 - Notícias

Frente Estadual em Defesa da Saúde do MS vai realizar evento público em defesa do SUS e contra as OS

Alexandre Júnior Costa Presidente SINTSS-MS fazendo uso da fala na reunião

No final da tarde desta quarta-feira (1), cerca de 30 pesoas, militantes de movimentos sociais e trabalhadores da área da saúde, se reuniram na sede do Sintsprev-MS*, em Campo Grande, para tratar da reorganização da Frente Estadual em Defesa da Saúde Pública do Mato Grosso do Sul.

Estiveram presentes representantes do Sintss-MS, Sintsprev-MS, Frente Nacional Contra a Privatização do SUS, Cut-MS, Denem, SintracomCG, Fetricom-MS, Sinpsi-MS, CDDH, membros do Conselho Estadual de Saúde, Conselho do Distrito Sanitário CG Sul, Sindsep, trabalhadores da Sesai, Hemosul, além do Vereador Marcos Alex (PT) e representantes de Campo Grande, Dourados, Amambai, Bodoquena, Corumbá, entre outros municipios.

As principais pautas levantadas em reunião, foram a defesa do SUS contra os ataques neoliberais do governo ilegítimo de Michel Temer, contra as propostas de terceirização dos Hospitais Estaduais via OS´s, crítica à atual situação do HU, motivo de recentes protestos pela comunidade acadêmica da UFMS, crítica àsas tremendas dificuldades enfrentadas pelos indígenas do estado na área da saúde, políticas estas que podem estar ameaçadas pelo novo governo federal interino.

A Frente elegeu uma coordenação que será responsável por convocar uma atividade pública para debater os impactos da crise política nacional no SUS, além discutir o enfrentamento às políticas neoliberais na saúde do estado de Mato Grosso do Sul, tal como a proposta de entregar a gestão de Hospitais Públicos estaduais nas mãos das OS (Organização Social de cunho privado).

Segundo deliberação desta reunião, a atividade pública do grupo a ser convocada, encaminhará deliberações sobre atos e campanhas que a Frente Estadual em Defesa da Saúde Pública de Mato Grosso do Sul, organizará no próximo período.

Escrito por: Sérgio Souza Júnior AsCom SINTSS-MS

*Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social no Mato Grosso do Sul.










Fotos: Sérgio Souza Júnior 


 

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas