publicado em 3 de Julho de 2017 às 17:57 - Notícias

Governo Estadual anunciou 2,94% de reajuste linear para os seus servidores, proposta considerada péssima por dirigentes sindicais

Ricardo Bueno fala no ato - Foto: Sérgio Souza Júnior

Na tarde desta segunda-feira (3), dirigentes sindicais se reuniram com o governo do estado no parque dos poderes para tratar do reajuste salarial de 2017.

O governo anunciou a proposta de reajuste linear para todas as categorias de 2,94%, baseando-se no último levantando do IPCA.

Este índice seria implementado na folha do mês de setembro, a ser pago em outubro.

Para Ricardo Bueno, Presidente do SINTSS-MS, que esteve na reunião a proposta “é um desrespeito total com os servidores, mas o fórum vai ser reunir na próxima sexta-feira, para definir as novas estratégias de ação e que debater sobre quais passos a gente poderá dar daqui pra frente. Infelizmente as notícias não são boas, a informação que temos é de que não tem dinheiro para o décimo terceiro, a gente só não entende o porque desse governo continuar se reafirmando, como o governo da boa administração, está ficando claro que estão quebrando o estado com contratos mal feitos, terceirizações e contratados comissionados”, disse o dirigente.

Em ato no carro de som, dirigentes sindicais avaliam como péssima a proposta.

Na próxima sexta-feira (7) o Fórum dos Servidores Estaduais, representativos de mais de 40 mil trabalhadores, se reunirão para debater estratégias de ação. A possibilidade de Greve Geral Unificada dos servidores públicos do estaduais não está descartada, segundo falas proferidas no ato de hoje, realizado em frente à governadoria. O acampamento dos policiais civis continua em frente do governo. 

Escrito por: Sérgio Souza Júnior AsCom SINTSS-MS

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas