publicado em 25 de Abril de 2018 às 18:20 - Notícias

Governo responde ofício sobre venda folha de pagamento

SintssMS

No dia 19 de março, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul respondeu o ofício do Fórum dos Servidores Públicos referente à venda da folha de pagamento do funcionalismo público 

Conforme documento do governo, “até o mês de outubro de 2018 está em vigência o contrato entre o Estado de Mato Grosso do Sul e o Banco do Brasil S.A”.

O ofício comunica também que o governo vai abrir novo processo licitatório e que “já existem algumas instituições financeiras interessadas em participar de uma futura licitação, as quais já tem e realizada visitas ao Estado”.

A direção do SintssMS espera que os trabalhadores não tenham nenhuma surpresa, como aconteceram outras vezes, pois uma mudança abrupta poderia criar transtornos para os servidores públicos.

O ofício do Fórum Estadual dos Servidores Públicos foi encaminhado ao governo do estado no dia 2 de março, motivado pelo anúncio na imprensa de que o poder executivo iria “vender” a folha de pagamento para outro banco.

Na oportunidade, as lideranças do Fórum dos Servidores levantaram muitas preocupações sobre este anúncio, havia indicações de que o Banco Santander iria assumir a folha de pagamento do funcionalismo público que movimenta cerca de R$ 462 milhões mensais, incluindo servidores ativos e inativos.

Os sindicalistas solicitaram na ocasião o diálogo com o governo, reiteraram que o Banco do Brasil executa a folha há mais de 20 anos e detém um grande número de agências nos municípios do interior o estado, algo que o Santander não dispõe.

Escrito por: Sérgio Souza Júnior AsCom SIntssMS com informações do Fórum dos Servidores Públicos do MS. 

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas