publicado em 30 de Junho de 2017 às 18:06 - Notícias

#GrevePorDireitos protestos levam aproximadamente 10 mil pessoas ao centro de Campo Grande

Mix fotos

O protesto na capital do Mato Grosso do Sul, realizado nesta sexta-feira (30), teve início por volta das 10 horas com a tradicional caminhada dos movimentos sociais pelas ruas do centro da cidade, após a concentração realizada na Praça Ary Coelho. 

Com faixa e cartazes, manifestantes pediam Fora Temer, as diretas já, a derrubada das reformas da previdência e trabalhista, além da defesa de pautas específicas. 

Segundo a organização, aproximadamente 10 mil pessoas participaram do protesto da greve geral, que juntou trabalhadores do campo e da cidade. 

Para Ricardo Bueno, “foi importante este ato e todas as manifestações que tivemos hoje, os trabalhadores realizaram grandes atos nas cidades, temos feito atos quase que diariamente, à exemplo de nossa luta pelo reajuste digno, tem sido uma vigília constante dos trabalhadores em defesa dos seus direitos”, disse.

Segundo Genilson Duarte, Presidente da CUT-MS, “Mato Grosso do Sul fez bonito hoje, esteve presente no dia nacional de greve contra a retirada de direitos em diversas cidades, Campo Grande, Três Lagoas, Dourados e à tarde em Corumbá”. 

Ainda segundo Duarte, “os trabalhadores se manifestam no sentido de alertar os parlamentares federais, principalmente os nossos senadores que votarão a reforma trabalhista em breve, de que não aceitamos a retirada de direitos da classe trabalhadora que tanto sacrifício fez, que tanta luta fez para conquistar”, disse o dirigente. 

Os coordenadores do Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul realizaram durante todo o dia panfletagem para convocar os servidores a ato público que acontecerá nesta segunda-feira (3), às 13h, em frente à Governadoria. Este ato tem como objetivo obter uma resposta definitiva do Governo do Estado sobre o reajuste salarial.

O Fórum dos Servidores Públicos Estaduais é contra a política de reajuste zero do governo de Reinaldo Azambuja, que após pressão, já se manifestou que no dia 3 de julho anuncia nova proposta aos funcionários públicos, sendo descartado ajuste zero. 

A Frente Brasil Popular também esteve no final da tarde de hoje, na esquina da Afonso Pena com a Rua 14 de Julho com sua tenda montada desde a manhã, panfletando e pedindo o apoio da população contra as reformas do governo golpista. 

Dourados 

Pela manhã, foi realizado o protesto da greve geral com aproximadamente 2 mil pessoas, segundo sindicalistas da CUT, o evento foi organizado pelo Comitê de Defesa Popular, que reúne sindicatos e movimentos sociais da cidade. O ponto de encontro foi a Praça Antônio João, centro, e os manifestantes caminharam pelas ruas da cidade. 

Três Lagoas 

Neste município, foram paralisadas rodovias federais, a primeira paralisação ocorreu na BR-262 no quilômetro 19 com interdição parcial, outro ponto paralisado foi na BR 158 e BR 262 no quilômetro cinco, segundo informações da imprensa local. O movimento foi organizado por sindicalistas, militantes do MST e servidores públicos.  

Corumbá 

O protesto foi realizado no período da tarde desta sexta-feira (30) em frente ao Riachuelo Futebol Clube, no centro da cidade branca.

Escrito por Ségio Souza Júnior AsCom SINTSS/MS com informações CUT-MS e Fórum dos Servidores Públicos do MS

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas