publicado em 25 de Agosto de 2017 às 18:28 - Notícias

Lançamento do livro "Cassems 15 anos"

Crédito: CASSEMS

Centenas de pessoas acompanharam o lançamento do livro “Cassems 15 anos, Autogestão em Saúde, um Sonho Possível”, realizado na noite da última quinta-feira (24), Loyde Bonfim de Andrade, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilloem Campo Grande – MS,

Em sua fala, o Presidente da Cassems Ricardo Ayache falou da importância dos trabalhadores do funcionalismo público estadual, de 79 municípios sul-mato-grossenses, “o único plano de saúde gerido pelos próprios servidores públicos do país”.

Ainda segundo Ayache, “estamos aqui para comemorar a vitória dos servidores públicos, a fortaleza que é o movimento sindical do nosso estado”, após citar vários sindicatos, inclusive o SintssMS, o presidente da Cassems exortou, “nós somos o maior plano de saúde do nosso estado, nós somos o retrato da coragem e da ousadia de diretores, conselheiros, lideranças sindicais, servidores públicos e funcionários da Cassems... somos a representação maior da esperança que nós precisamos ter em nosso país”, frisando o momento de divisão que o país vive.

Representando o SINTSS/MS estiveram presentes Ricardo Bueno, presidente da SINTSS/MS e Alexandre Júnior Costa, Secretário de Finanças do sindicato e 2º Vice-Presidente da Cassems.

Livro

Escrito pelo professor Eronildo Barbosa da Silva, o livro “Cassems 15 anos – Autogestão em Saúde: Um Sonho Possível”, que narra os 15 anos de história da Caixa dos Servidores, será lançado na próxima quinta-feira (24), às 18h30, no Salão de Exposição Loyde Bonfim de Andrade, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

Criada em 2000, após a reforma administrativa do Estado que extinguiu o Previsul, órgão que oferecia assistência à saúde aos servidores públicos estaduais, a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) é, hoje, o maior plano de saúde de autogestão do Estado e um dos maiores do Brasil.

Desde a sua criação, a Cassems cresceu, inovou, profissionalizou-se e mudou a vida dos sul-mato-grossenses tanto na saúde, quanto na economia. Ela não cresceu apenas em estrutura, mas também na quantidade e na qualidade de atendimentos. Os 77 mil servidores públicos que acreditaram na Caixa dos Servidores ali no começo, hoje totalizam mais de 200 mil vidas, entre titulares e dependentes.

Para o escritor do livro, Eronildo Barbosa da Silva, a história da Caixa dos Servidores deve ser conhecida pela população e servir de inspiração para outras empresas.

“Sinto-me muito honrado de poder participar desse projeto tão importante, como autor do livro que conta a história dessa empresa tão fundamental para os sul-mato-grossenses, principalmente por ela ter sido construída por servidores públicos. As pessoas precisam conhecer a história da Cassems para que ela sirva de inspiração e influência para outras empresas. Então, para mim, é um motivo de muita honra ter sido convidado para tal e sou muito grato à diretoria, aos colaboradores e beneficiários da Caixa dos Servidores por esse convite”, afirma Barbosa.

Assista o vídeo da fala de Ricardo Ayache no evento, através deste link: https://www.youtube.com/watch?v=bRw-FPSBiyE

Escrito por: Sérgio Souza Júnior AsCom Sintss/MS com informações da Cassems 

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas