publicado em 13 de Maio de 2020 às 15:52 - Notícias

Nota Pública: Sobre o projeto de Lei 55/2020 Empréstimos Consignados

Divulgação

Nota Pública do Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul sobre o projeto de Lei 55/2020 – Empréstimos Consignados

O Fórum dos Servidores Públicos do Mato Grosso do Sul, integrado por Sindicatos e Associações Militares, diante da aprovação da Lei 55/2020, que faculta aos servidores públicos estaduais a solicitarem a suspensão junto aos bancos das cobranças de empréstimos consignados pelo prazo de 90 dias, em decorrência de problemas causados pela Covid-19 (novo coronavírus), vem a público manifestar pela ineficácia da referida Lei, devido às emendas que retaliaram e tornaram o projeto inicial inócuo,   apresentadas pelos deputados estaduais José Carlos Barbosa – Barbozinha (DEM), e Gerson Claro (PP), ligados ao Governador Reinaldo Azambuja (PSDB). 

Neste contexto, o Governo de MS, tornou a aplicação da lei ineficaz, porque se isentou de suspender os descontos na folha de pagamento, e de exigir através do Procon-MS, que as instituições financeiras suspendessem a cobrança pelo prazo estabelecido pela Lei. E ao final destinou ao próprio servidor a responsabilidade de renegociar sua dívida com os bancos, pagando juros abusivos e aumentando o valor as prestações.

Do exposto,  devido à intervenção do Governo de Mato Grosso do Sul o Fórum dos Servidores reafirma que a aplicação da Lei aprovada é inócua e só beneficia as instituições financeiras que recebem os empréstimos consignados descontados diretamente da folha de pagamento.

 

Coordenação do Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas