publicado em 17 de Julho de 2020 às 16:13 - Notícias

Nota Pública

SintssMS

O SintssMS vem manifestar a sua solidariedade e apoio a Tiago Vargas, que foi recentemente demitido da função de Policial Civil.

Tiago era conhecido por expor suas opiniões políticas sobre a atuação do governo estadual e não poupava críticas. 

Notadamente, foi dito por Pablo Rodrigo Pael, Presidente em exercício do Sinpol-MS “tal ato nos faz acreditar em perseguição, já que muitos policiais civis também participaram dos protestos e opinam em redes sociais sobre política. Além disso, Tiago Vargas já havia sido transferido para o município de Pedro Gomes como forma e represália”. 

Acreditamos que a justiça possa prevalecer neste caso e garantir, na medida da lei, que o servidor público possa ter a liberdade de expressão garantida e seu emprego de volta. 

A direção do SintssMS é contra a perseguição política de servidores públicos e de qualquer cidadão, nosso sindicato defende os concursos públicos e a estabilidade do serviço público, para garantir um Estado mais eficiente no atendimento à população, sem amarras com governantes passageiros. 

O SintssMS entrou em contato com o Sinpol e se colocou à disposição de tudo o que for necessário para estar contribuindo com o colega de serviço público, Tiago Vargas.

 

Direção SintssMS

Campo Grande, MS, 17 de Julho de 2020.

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas