publicado em 28 de Novembro de 2017 às 14:08 - Notícias

‘Nunca fomos tratados assim’, reclamam servidores após manifestação

Foto: Cleber Gelio

Funcionários decidem sobre acampamento na Governadoria

Os servidores estaduais que acompanharam a rápida votação que aprovou o projeto do Executivo de reforma da previdência estadual reclamaram do forte esquema de segurança montado, bombas de efeito moral e da condução das negociações nesta terça-feira (28).

“Nós nunca fomos tratados assim. Estamos arrasados e a resposta será trabalharmos para não reelegermos ninguém que fez isso”, reclamou uma servidora de 64 anos de Rio Verde de Mato Grosso, que atua há 30 no governo.

Encostada em uma das paredes da Assembleia, outra servidora disse ter 35 anos de carreira e nunca ter visto algo parecido. “A gente está sendo tratado como lixo. A culpa é nossa, que elegeu todo mundo que está aí. Nós sempre tivemos que protestar pelos salários, mas nunca fomos tratados desta forma”, reclamou, chorando.

Servidora de Terenos há 25 anos, outra funcionária disse não entender porque a polícia acabou soltando as bombas contra os servidores. “Eles são servidores também. Estamos aqui lutando por eles”, reclamou.

O batalhão de Choque deixou a Casa após a votação, sob vaias e protestos dos funcionários. No momento, vários protestantes deixam o local nos ônibus fretados para a manifestação. Outros decidem se vão acampar na Governadoria.

Escrito por: Evelin Cáceres e Jéssica Benitez para o Midiamax 28/11/2017 10h38 - Atualizado em 28/11/2017 10h38

 

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas