publicado em 23 de Setembro de 2016 às 17:26 - Notícias

O sonho da sede própria, tão almejada pela categoria, em breve vai se tornar realidade

SINTSS MS

O Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul (SINTSS-MS), realizará no dia 30 de setembro, sexta-feira, a partir das 19h30, a Apresentação de sua Sede Própria, localizada na Rua Abolição nº 122 no Bairro Taquarussú, em Campo Grande.

Foram muitos anos de caminhada para chegar até aqui. Ao longo dos próximos dias que antecedem a apresentação pública da nova sede, vamos abordar em nosso site, diversos aspectos que compõem a realização desta obra.

Sem o prejuízo da temporalidade, nesta primeira matéria, vamos tratar sobre o projeto, para isso reservamos aqui um trecho da entrevista concedida em 2013 pelo arquiteto Wilber Lemos, idealizador da proposta inicial deste empreendimento, que foi aprovado pela Plenária Extraordinária do sindicato, realizada naquele mesmo ano.

“Site: Gostaria que pudesse comentar sobre o projeto e suas características

Wilber: “O projeto tem três características, que é a sede administrativa, para atender às solicitações de interesse dos seus filiados. O Hotel de Trânsito, que busca dotar de assistência hoteleira, principalmente aos servidores do interior e assim melhor acomodá-los na capital, ser uma alternativa econômica e viável. A terceira característica é a construção de uma área multiuso, que possa abrigar adequadamente eventos como a Plenária que foi realizada, mas também atividades festivas e culturais, uma vez que esta área é dotada de diversos suportes como cozinha, churrasqueira, banheiros entre outros”.

Site: Agora gostaríamos de saber mais sobre o projeto arquitetônico que foi apresentado.

Wilber: “Nós buscamos utilizar a linha mais atual da arquitetura para este tipo de projeto. É uma estrutura franca, honesta e limpa, que podemos observar desde a entrada do prédio. O trabalho apresentado não é definitivo, chamamos este tipo de projeto de Estudo Preliminar de Arquitetura”.

Observando cada trecho desta entrevista e comparando com o projeto desenvolvido, podemos observar que, mesmo tendo sido feitas algumas alterações, o conceito do projeto inicial se mantém, o desenvolvimento de uma construção complexa, que busca alcançar suas três características básicas, combinadas com a economia de recursos em um terreno de 12 metros de frente por 60 metros de fundo.

Na próxima matéria, vamos abordar outros aspectos desta obra, os desafios, a preocupação social e ambiental do projeto, além de apresentar relatos e opiniões dos dirigentes sindicais.  

Escrito por: Sérgio Souza Júnior AsCom SINTSS-MS. 

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas