publicado em 9 de Novembro de 2015 às 18:14 - Notícias

Plenária Estadual Extraordinária do SINTSS-MS reuniu mais de cem pessoas em Aquidauana

Votação do Estatuto Social Reformado do SINTSS-MS

Durante os dias 6 e 7 de Novembro, foi realizada a Plenária Estadual Extraordinária do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social, no município de Aquidauana, na sede do SIMTED (Sindicato dos Trabalhadores em Educação).

Para Alexandre Júnior Costa, Presidente do SINTSS-MS, “a plenária cumpriu com satisfação seus objetivos, fizemos a reforma do estatuto, criamos novas secretarias, tais como, a Secretaria da Mulher Trabalhadora, dos Aposentados, da Igualdade Racial, Combate ao Racismo e o Preconceito, entre outras”, disse.

Ainda sobre a atividade, Costa reforçou, “além de nosso debate organizativo, outra deliberação importante da Plenária, foi aprovar uma linha de enfrentamento a política neoliberal do governo estadual, que representa a privatização e o sucateamento da saúde pública e da nossa carreira de trabalhadores em saúde”.  

A abertura oficial do evento, foi realizada na noite de sexta-feira (6) e contou com a presença de Ademir Cerri, Vice-Presidente da CASSEMS, Genilson Duarte Presidente da CUT-MS, Ricardo Bueno Presiente do Conselho estadual de Saúde (CES), Florêncio Escobar Presidente do SIMTED-Aquidauana e Alexandre Júnior Costa, Presidente do SINTSS-MS. 

No período da manhã do sábado (7), Roberto Botarelli, Presidente da FETEMS, fez uma análise de conjuntura, com enfoque para a situação do Mato Grosso do Sul e o projeto neoliberal implementado à partir do governo estadual, seguido de debates e encaminhamentos pelo plenário. 

A Drª Ana Silvia, da assessoria jurídica do SINTSS-MS, apresentou um resumo geral sobre a ações coletivas e individuais do sindicato, além de debater questionamentos da plenária. Também foi entregue neste momento, o BOLETIM Jurídico, elaborado por esta assessoria. 

O período da tarde foi reservado para apresentação sobre a sede própria do sindicato e o andamento da obra, além do debate da Reforma estatutária que alterou ítens importantes do estatuto. 

Mais de cem pessoas, entre delegados e delegadas, além de observadores e convidados, participaram do evento. 


    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas