publicado em 3 de Abril de 2019 às 15:22 - Notícias

Rede Própria Cassems: Centro Médico e de Diagnóstico Avançado completa quatro anos de atendimento

Divulgação Cassems

Inaugurado em março de 2015, o Centro Médico representa um grande passo da Cassems rumo a verticalização do atendimento.

Em março de 2015, a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) deu mais um passo importante na verticalização do atendimento e na expansão da sua Rede Própria, ao inaugurar o Centro Médico e de Diagnóstico Avançado (CMDA), em Campo Grande.  Quando a Caixa dos Servidores entregou o Centro, sua Rede Própria de atendimento já contava com 8 hospitais próprios, espalhados estrategicamente por todo o estado, e um Centro de Prevenção, também na capital. O Centro funciona de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h.

Em um espaço amplo, o CMDA contempla consultórios médicos, reabilitação em Fisioterapia e medicina de diagnóstico, objetivando agregar, em um só local, a consulta médica e a propedêutica diagnóstica, com inovação e qualidade de atendimento aos beneficiários Cassems. Além de oferecer um atendimento com alto padrão de qualidade e maior comodidade aos usuários, o Centro também proporciona uma redução dos custos assistenciais, porque os serviços de diagnósticos não são mais terceirizados. Ou seja, com investimento em sua Rede Própria e a verticalização do atendimento, a Caixa dos Servidores tem maior independência e resolutividade.

A unidade possui, atualmente, uma equipe médica formada por 64 profissionais que atendem nas seguintes especialidades: Ortopedia, Ginecologia, Obstetrícia, Mastologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Reumatologia, Endocrinologia, Gastrenterologia, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Neurologia, Neurocirurgia, Fisiatria, Clínica Médica, Proctologia, Infectologia, Dermatologia e Hepatologia. A estrutura também dispõe de atendimento nutricional, além de uma área destinada a Fisioterapia.

Em 2018, o Centro Médico e de Diagnóstico Avançado realizou mais de 50 mil consultas, uma média de 4 mil atendimento por dia. Também em 2018, a Cassems identificou novas necessidades de atendimento em diversas linhas de cuidado, por isso foram necessárias algumas reestruturações físicas na unidade com a criação de mais três salas: para pequenos procedimentos, para pré-consulta de enfermagem e de triagem.

A diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, conta que a Caixa dos Servidores buscou o que há de melhor em equipamentos e serviços para estruturar a sua rede própria, sem se esquecer da humanização do atendimento. “O Centro Médico e de Diagnóstico Avançado, assim como toda a nossa rede própria de atendimento, possui equipamentos de última geração, porém, não vamos deixar que os avanços tecnológicos caminhem em descompasso com o aprimoramento na qualidade do relacionamento humano. A gente investe bastante em tecnologia, e muito mais na humanização”, destaca a diretora.

De acordo com o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, com o investimento em sua rede própria e com a verticalização do atendimento, a Caixa dos servidores garante um maior controle dos gastos e uma melhor atenção aos seus beneficiários.

“Por meio da nossa rede própria, é possível ter um maior controle dos gastos relativos à assistência à saúde. Dessa forma, podemos prestar um atendimento com maior qualidade visando sempre as necessidades dos nossos beneficiários. Quando se tem um sistema verticalizado, organizado e integrado é possível implantar um planejamento orçamentário dos valores que se pretende gastar e, consequentemente, os investimentos são mais assertivos”.


Gustavo de Deus
Ascom Cassems

25/03/2019

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