publicado em 27 de Abril de 2016 às 14:21 - Notícias

Reunião com a base do Lacen aprovou o indicativo de greve da saúde estadual

Mix de fotos - Cortesia Servidores

Dirigentes do SINTSS-MS se reuniram hoje (27) com trabalhadores da base do Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) localizado na Av. Sen. Filinto Müler, 1666, no bairro Ipiranga em Campo Grande.

Esta agenda faz parte da semana de mobilização pelo reajuste salarial, que está sendo realizada pelos sindicatos que compõem o Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul, que representa mais de 40 mil trabalhadores.

Na reunião, os sindicalistas fizeram o relato da atual mesa de negociação, onde o governo do estado apresentou nova proposta de abono salarial, no valor de R$250,00. Após o debate com os trabalhadores, foi realizada uma votação simbólica, onde foi aprovado por uanimidade o apoio à decisão pela greve da saúde estadual, caso o governo não apresente proposta condizente com as reivindicações da categoria.

Os trabalhadores defendem 16.14% de reajuste salarial, índice elaborado conforme estudo encomendado junto ao Dieese (Departamento Sindical de Estatística e Estudos Sócio Econômicos de MS), referentes às perdas salariais dos últimos 17 meses.

Semana de Mobilização

Na segunda-feira (25), mas de 250 trabalhadores, reunidos na Assembleia Geral do SINTSS-MS, realizada no saguão do Hospital Regional, confirmou por unanimidade, a realização da greve da saúde estadual, caso as negociações salariais com o governo não avancem.

Já na terça-feira (56), a reunião com os servidores da base do Hemosul, também confirmou através de votação unânime, o apoio à realização da greve.

Está confirmada, mais uma reunião, agora com os trabalhadores da base da SES, (Secretaria de Estado de Saúde), a ser realizada na manhã desta quinta-feira, (28), na sede da mesma Secretaria, localizada no Parque dos Poderes. 

Escrito por: Sérgio Souza Júnior AsCom SINTSS-MS Editado às 14h49min para atualização de infromação

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas