publicado em 3 de Abril de 2017 às 18:10 - Notícias

Reunião confirma promoções funcionais para servidores da saúde

Crédito: Assessoria Governo do Estado.

Foi realizada uma reunião na tarde desta segunda-feira (3) no Parque dos Poderes, entre representantes do governo estadual e dirigentes do SINTSS/MS, para tratar da progressão funcional das letras do quadro de servidores da saúde estadual que estava paralisada.

Estiveram presentes na reunião representando o sindicato Ricardo Bueno, Presidente do SINTSS/MS e Alexandre Júnior Costa, Secretário de Finanças da entidade, junto com o Secretário Adjunto da Secretaria de Administração e Desburocratização do Estado ( SAD), Édio Viegas e assessoria.

Conforme Bueno, “em nossa avaliação, esta é uma ação positiva, pois essas promoções estavam paradas desde 2016 e o sindicato vinha cobrando da gestão para que resolvessem esta situação dos servidores. Na reunião de hoje, o governo nos garantiu que vão publicar amanhã, terça-feira, estas promoções atrasadas, isso vai contemplar vários servidores de todas as áreas da saúde estadual”.

Ainda segundo Bueno, “promovendo este pessoal que já tinha direito, mas estava sem vagas, isso vai permitir que mais pessoas possam acessar este direito, a partir do momento que forem promovidos estes servidores, consequentemente abre a vaga dessas letras que o sujeito está saindo, então o RH já terá condições de fazer o levantamento de novas promoções, que podem ser publicadas após o mês de julho, segundo a legislação”, disse.

Você pode conferir neste link abaixo, o Diário Oficial com a publicação do governo estadual, referente às promoções da página 18 até a página 20.
http://www.sintssms.org.br/media/media_arquivos/DOU_MS_9384_05_04_2017.pdf

 

Escrito por Assessoria SINTSS/MS editado às 17h34min de 5/4/17 para acréscimo de informações.

    Arquivo(s) para baixar
    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas