publicado em 29 de Outubro de 2020 às 19:32 - Notícias

Reunião de Biossegurança para eleição do SintssMS

Crédito: Sérgio Souza Júnior

No início da tarde de hoje (29) estiveram reunidos na sede do sindicato em Campo Grande, as equipes que irão realizar a coleta de votos na capital e no interior do estado.

A reunião ocorreu seguindo as orientações de saúde, para prevenção à COVID-19, com uso de máscaras, distanciamento e álcool gel.

Na oportunidade o engenheiro ambiental, Fernando Henrique Garayo Jr, apresentou o Plano de Biossegurança das eleições do SintssMS junto com sua sócia, a engenheira sanitarista ambiental Gabriela Xavier Dias.

A atividade contou com o detalhamento de todas as medidas de contenção de riscos do Plano de Biossegurança do SINTSS-MS e Procedimentos Operacionais Padrão apresentados pela equipe responsável pela elaboração do plano.

Foi explicado o uso correto de cada ítem do kit de equipamentos de biossegurança, com detalhamentos sobre como deve ser higienizada as canetas das pessoas que não as trouxerem de casa, ou ainda, a forma mais correta de se retirar as luvas, a realização de aferição de temperatura, manuseio e acondicionamento de resíduos, entre outros cuidados.

Fernando Henrique ressaltou por vários momentos que tais medidas sanitárias são importantes para a biossegurança das equipes e dos filiados votantes participarão eleição.

O plano de Biossegurança foi registrado nos órgãos competentes, sua elaboração é de responsabilidade da empresa de consultoria Terra Verde, sua execução é de responsabilidade da Comissão Eleitoral, sob acompanhamento e supervisão da direção do sindicato.

Foram produzidas também peças de identificação e orientação sobre uso de álcool gel, etiqueta ao tossir, explicativo sobre como se dá a transmissão do vírus, a exigência obrigatória de aferição de temperatura, aplicação de álcool gel e uso de máscara, entre outros.

A eleição para a gestão 2020-2024 do SntssMS será realizada no próximo dia 30 de outubro, das 7h às 17h30 minutos, com urnas volantes nos locais de trabalho, na capital e no interior do estado.

A sede do sindicato terá urna fixa durante todo o mesmo período, o prédio da entidade também foi preparado pelo protocolo de biossegurança para receber os votantes neste dia.

Escrito por: Sérgio Souza Júnior

 

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas