publicado em 19 de Maio de 2015 às 17:30 - Notícias

Reunião do Sindicato no Hemosul, Sintss-MS se organiza rumo à Assembleia Geral dos Servidores Públicos

Diálogo com servidores do Hemosul

O Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social (SINTSS-MS) continua o diálogo com os servidores da base sobre a campanha de reajuste salarial unificada, articulada via Fórum Estadual dos Servidores Públicos do Governo do Estado.

Na manhã desta terça-feira (19), foi realizada uma reunião com os servidores do Hemosul, para repassar informes e também articular a presença dos servidores na Assembleia Geral dos Trabalhadores do Serviço Público do estado, que será realizada dia 21, às 9hs da manhã, na rampa da Assembleia Legislativa.

O descontentamento com a proposta do governador Reinaldo Azambuja de reajuste zero em 2015 é muito grande na categoria. Os dirigentes do sindicato reforçaram a importância da grande mobilização realizada ontem (18) na Assembleia Geral dos trabalhadores do Hospital Regional Rosa Pedrossian.

Segundo o Presidente do Sindicato, Alexandre Junior Costa, "o governo do estado chamou para mais uma rodada de negociação, após a mobilização da assembleia do regional, que aprovou indicativo de greve, por isso que é importante nos manter mobilizados, esperamos que não seja preciso usar o recurso da greve, então vamos ver o que o governo tem a oferecer nesta próxima reunião" disse.

A reunião com o governo, está prevista para a data de amanhã (20). Os dirigentes do sindicato reforçaram para a necessidade da mobilização da saúde em direção à Assembleia Geral dos Servidores Públicos.

O Fórum Estadual representa mais de 45 mil trabalhadores e defende o reajuste linear de 12% para todas as categorias do serviço público do estado.

Escrito por: Sérgio Souza Júnior