publicado em 10 de Novembro de 2014 às 15:43 - Notícias

Ricardo Bueno participa de Oficina de Planejamento em Comunicação, preparatória à 15ª Conferência Nacional de Saúde.

Oficina de Planejando em Comunicação, organizada pela Escola Nacional de Saúde Pública, está sendo realizada na sede da Fiocruz, no Rio de Janeiro, desde a manhã desta segunda-feira (10) e conta com a presença de dirigentes dos Conselhos Estaduais, Municipais de Saúde e assessorias que atuam diretamente na área da produção e difusão da informação.

O objetivo do evento é promover a discussão e articulação de estratégias nacionais de comunicação (mapear experiências existentes), visando à mobilização da 15ª Conferência Nacional de Saúde.

Além disso, desenvolver com os Conselhos de Saúde de todos os estados estratégias de comunicação para a Conferência e formar uma rede de comunicadores para a Participação Social na Saúde. A rede será um espaço para dar desdobramento ao que for discutido permitindo assim troca de ideias, otimização de recursos e ações em parceria.

Ricardo Bueno, dirigente do SINTSS-MS e Presidente do Conselho Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, está presente no evento e comentou para nós sobre a oficina, “está sendo um bom debate, de que forma poderemos nos comunicar e mobilizar para a 15ª Conferência Nacional de Saúde. Estamos tratando de organizar melhor a comunicação em defesa das verdades sobre o SUS frente à cobertura da grande mídia, que na ampla maioria das vezes sempre se coloca as pessoas contra o SUS e preferindo defender a concepção privada e comercial da saúde”, disse.

De forma articulada com este processo de oficina em comunicação, no dia 29 de outubro, o Conselho Nacional de Saúde emitiu uma nota, aproveitando o período pós-eleições, para emitir uma forte opinião com o título: Saúde, Democracia e Participação Social, Construindo a 15ª Conferência Nacional de Saúde, documento este dirigido aos conselhos, entidades e movimentos sociais.

Para acessar o documento na íntegra, clique no link abaixo.

http://conselho.saude.gov.br/ultimas_noticias/2014/docs/Part_Social.pdf

Sérgio Souza Júnior
Assessoria de Comunicação SINTSS-MS, com informações do Conselho Nacional de Saúde. 

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas