publicado em 30 de Maio de 2015 às 15:29 - Notícias

Servidores Públicos do estado realizam protesto com milhares de pessoas nas ruas da capital

Mix de fotos Protesto Servidores Públicos 30 Mai 2015 Arquivo Sintss-MS

Na manhã deste sábado (30), mais de três mil servidores públicos do estado de Mato Grosso do Sul, foram às ruas de Campo Grande (MS), contra a proposta do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) de reajuste zero para o funcionalismo estadual.

A estimativa é da organização do evento, o Fórum Estadual dos Servidores Públicos do MS, que congrega mais de dezesseis categorias, representadas pelos seus sindicatos.

Trabalhadores da Saúde, representados pelo Sintss-MS, marcaram presença nesta manifestação que entrou para a história, por conta da união entre os servidores públicos de várias categorias, algo, inédito para a organização dos servidores públicos segundo os organizadores. A Central Única dos Trabalhadores também esteve presente nesta atividade, através de seus dirigentes sindicais.

Durante a manifestação, os servidores públicos foram enfáticos, ao afirmarem que o governo do estado tem sim condições de oferecer o reajuste anual de direito aos servidores públicos. O gasto com pessoal de todos os poderes está em 49,88% da Receita Corrente Líquida, quando o limite por lei é de 60% segundo o Relatório de Gestão Fiscal, publicado pelo Governo do Estado, no dia 28 de maio de 2015, referente ao período de maio de 2014 a Abril de 2015.  

Foi encaminhado ao final da manifestação, através de rápida assembleia, que os servidores do estado, estarão presentes, através do Fórum Estadual dos Servidores Públicos, apoiando a greve dos Professores, convocada pela FETEMS, que estará realizando um grande ato, em frente à Assembleia Legislativa, na próxima terça-feira (2), a partir das 9hs da manhã.

Segundo a direção da FETEMS, está prevista a presença de trinta (30) mil trabalhadores da educação, da grande maioria dos municípios de Mato Grosso do Sul para participarem deste ato.

Representantes do Fórum Estadual dos Servidores Públicos encaminharam também a realização das Assembleias de Base de cada sindicato, para dar o retorno aos seus filiados sobre a evolução da luta contra o Reajuste Zero do Governo e discussão dos próximos passos do movimento. 

Sérgio Souza Júnior
Assessoria de Comunicação SINTSS-MS 

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas