publicado em 28 de Abril de 2016 às 15:10 - Notícias

Sindicato pela Base: Reunião na SES debate reajuste salarial

Reunião SES - Crédito: Sérgio Souza Júnior

Na manhã desta quinta-feira (28), dirigentes do SINTSS-MS, estiveram presentes na Secretaria Estadual de Saúde, no Parque dos Poderes e realizaram uma reunião com os servidores do setor, sobre a negociação salarial.

A atividade faz parte da "Semana de Mobilização" realizada pelos sindicatos e associações que compõem o Fórum Estadual dos Servidores Públicos do MS.

Segundo encaminhamento da reunião, os servidores da SES voltam a se reunir na próxima segunda-feira (29), para deliberar quais ações serão feitas, caso a greve tenha início no dia 2 de maio.

Está confirmada para a próxima sexta-feira (29), nova Assembleia Geral do SINTSS-MS, em frente ao Saguão do Hospital Regional em Campo Grande, para tratar do reajuste salarial, a partir das 13 horas.

A direção sindical espera ter novidades na proposta salarial do governo, caso contrário, a categoria já definiu em Assembleia pela greve da saúde estadual, a começar no dia 2 de maio.

Até o momento o governo propôs apenas abono salarial e o sindicato defende reajuste salarial de 16,14%.

Após a reunião com os servidores da SES, os dirigentes sindicais foram até a Assembleia Legislativa, onde Thiago Mônaco* que é Coordenador do Fórum Estadual dos Servidores Públicos, fez uma fala aos Deputados Estaduais em defesa do reajuste salarial dos servidores públicos.

*É Presidente da ABSSMS - Associação Beneficente dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais oriundos do Quadro de Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Mato Grosso do Sul. 

Escrito por: Sérgio Souza Júnior AsCom SINTSS-MS. 

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas