publicado em 19 de Setembro de 2017 às 14:39 - Notícias

SintssMS adere a campanha pela revogação da reforma trabalhista

SintssMS apoia Revogação da Reforma Trabalhista

No dia 7 de setembro, através do Grito dos Excluídos, foi lançada em diversas cidades brasileiras, uma grande ação de mobilização nacional, a coleta de assinaturas, para apresentar ao Congresso Nacional um Projeto de Lei de Iniciativa Popular (Plip), para revogar os efeitos da Lei 13.467 da Reforma Trabalhista, que entra em vigor no dia 11 de novembro.

 

A iniciativa, que reúne centrais sindicais, federações, confederações e sindicatos, tem como objetivo colher mais de 1,3 milhão de assinaturas (1% do eleitorado brasileiro, de todas as regiões), para ser protocolado na Câmara Federal um PLIP que anule (revogue) a lei da Reforma Trabalhista.

Para a direção do SINTSS/MS, esta campanha é de vital importância, no sentido de engajar os servidores públicos, “os próximos da lista”, a lutar contra a perda de direitos, caso esta famigerada lei da reforma trabalhista não seja revogada. Junto com a lei da terceirização, o cenário posto para os servidores públicos é de sérias ameaças às suas conquistas históricas.

Neste sentido, o sindicato vai unir esforços e buscar parcerias com outros sindicatos e movimentos sociais, para a coleta de assinaturas do PLIP.

A lei da Reforma Trabalhista aprovada pelo governo ilegítimo de Michel Temer, passa a valer a partir do dia 11 de novembro de 2017. Além disso, a Lei que permite a Terceirização ilimitada já entrou em vigor. Temer está promovendo um desmonte nos direitos trabalhistas, tirando direitos conquistados ao longo de décadas. Vale ressaltar que o projeto da Reforma da Previdência, que na prática acaba com o direito à aposentadoria, está sendo preparado para a votação, segundo o governo golpista, ainda para este ano.

Durante o período da campanha, a intenção é pressionar nas ruas e nas redes sociais, parlamentares, juízes, ministros ou qualquer outra autoridade ou representante do povo, por meio de envio de e-mail, mensagens nas redes sociais, etc, no sentido de buscar apoio para esta iniciativa.

Será organizada uma Caravana a Brasília para a entrega das assinaturas do Projeto de Lei de Iniciativa Popular na Câmara dos Deputados – (protocolização do projeto), onde representantes sindicais e de movimentos sociais, farão um grande ato de entrega.

Conforme informações da CUT-MS, a campanha será çançada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, dia 25 de setembro, em breve mais informações.

Interessados/as podem cadastrar o seu comitê através do site: anulareforma.cut.org.br

Os materiais da campanha você encontra em: https://cut.org.br/acao/7-de-setembro-0167/

Assessoria SINTSS/MS  

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas