publicado em 4 de Setembro de 2017 às 14:00 - Notícias

Sintss/MS apoia o Grito dos/as Excluídos/as

Divulgação

O Grito, é um processo que tem com ponto máximo a Semana da Pátria, mais especificamente o Dia 7 de Setembro – Dia da Independência do Brasil. A proposta não só questiona os padrões de independência do povo brasileiro, mas ajuda na reflexão para um Brasil que se quer cada vez melhor e mais justo para todos os cidadãos e cidadãs. Assim, é um espaço aberto para denúncias sobre as mais variadas formas de exclusão (fonte:jubileu sul).

O Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul não poderia se furtar em contribuir com estas atividades, num momento que o pais passa por um golpe parlamentar, jurídico e midiático, que está destruindo os direitos dos trabalhadores.

Uma face gritante deste processo é a famigerada proposta de reforma da previdência, uma luta que o SINTSS/MS vem travando com centenas de entidades e movimentos sociais do país, pois esta representa o fim das aposentadorias para os trabalhadores brasileiros e assim que for aprovada, os governos estaduais vão utilizar nos estados, afetando os servidores públicos diretamente.

A situação fica cada dia mais grave, a pouco tempo atrás o governo do estado chegou a decretar o fim dos protestos no Parque dos Poderes, segundo ele, por causa do meio ambiente.

A bem pouco tempo atrás o governador foi envolvido em um escânda-lo de corrupção, que se comprovado, pode lhe custar o cargo e seus direitos políticos cassados.  Além disso, o poder executivo ofereceu míseros 2,94% de reajuste salarial ao serviço público do estado, situação que deixou todas as categorias estaduais descontentes.

O governo não pode impedir o direito de ir e vir das pessoas, ainda mais com um tipo de atitude deste, antidemocrática e antissindical.

É importante citar que o Fórum dos Servidores Públicos do Estado deliberou pela criação do Fórum MS contra a corrupção que irá reforçar a transparência das entidades públicas do Estado. Além de realizar um ato de apoio à Associação dos Oficiais Militares Estaduais (AOFMS) e ao Coronel Alírio Vilasanti Romero, que vem sofrendo perseguição.

É por estas e outras que devemos fortalecer o apoio ao grito dos excluídos que neste ano, acertadamente pede “a vida em primeiro lugar”.

Por Direitos e Democracia, A Luta é Todo Dia!

Escrito por: Sérgio Souza Júnior Assessoria Sintss/MS

Serviço: 23º Grito dos/as Excluídos/as

7 de Setembro de 2017.

Campo Grande – Concentração a partir das 8hs na Rua Marechal Rondon entre a rua 14 de Julho e a rua 7 de Setembro .

Dourados -  Avenida Marcelino Pires, com a Rua Melvin Jones a partir das 8hs.

 

 

 

 

 

 

Participe e apoie o protesto: Campo Grande – 7 de Setembro.

Se tentarem botar pra votar a reforma da previdência, o Brasil vai parar! Pela revogação da Reforma Trabalhista!

 

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas