publicado em 10 de Abril de 2017 às 16:26 - Notícias

SINTSS/MS condena a tentativa de criminalização dos movimentos sociais apresentada pelo Deputado Federal Elizeu Dionízio

Divulgação

NOTA PÚBLICA

A direção do SINTSS/MS (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social do MS), vem através desta nota pública, condenar a atitude do deputado federal Elizeu Dionizio (PSDB), que instou um Boletim de Ocorrência contra três dirigentes sindicais, sendo um deles o Presidente do SINTSS/MS, Ricardo Bueno.

Por conta desta ação do referido parlamentar, hoje (10) pela manhã, três dirigentes sindicais foram convidados a prestar depoimento na 6ª delegacia de polícia da capital, em virtude do clima de tensão ocorrido no dia 28 de março, nas dependências do Aeroporto de Campo Grande, onde ocorreu um protesto de sindicalistas contra o projeto de Reforma da Previdência (PEC 287) que tramita no congresso federal.

Na oportunidade, o Deputado Federal Elizeu Dionízio (PSDB), estranhamente foi o único a chegar acompanhado de seguranças (policiais) no aeroporto e não aceitou dialogar com os representantes de entidades sindicais e trabalhadores presentes.

Para a direção do SINTS/MS, o ato de tentar criminalizar dirigentes sindicais, revela qual é de fato “perfil democrático” do deputado Dionizio.

Vale lembrar que o referido deputado foi o único que evitou o diálogo, os outros parlamentares que passaram pelo aeroporto, dialogaram com os manifestantes presentes no local.   

O Presidente do SINTSS/MS entende que o ato do deputado Dionízio de votar na calada da noite, a favor do famigerado PL 4302 das terceirizações sem limites, um que afeta milhões de trabalhadores brasileiros, é uma atitude nada republicana.

Esta iniciativa do parlamentar em tentar criminalizar os movimentos sociais, não vai desencorajar o SINTSS/MS e demais sindicatos a pararem as manifestações contra a reforma da previdência, contra as terceirizações sem limites, contra a reforma trabalhista, contra este tipo de ação dos deputados federais e deputadas que votarem contra os direitos dos trabalhadores.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA - PEC 289 NÃO!

TERCEIRIZAÇÃO NÃO!

REFORMA TRABALHISTA NÃO!

FORA TEMER!

 

Campo Grande, 10 abril de 2017.

Direção do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul.

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas