publicado em 5 de Junho de 2020 às 18:24 - Notícias

SintssMS fornece mais equipamentos de segurança e proteção aos profissionais de saúde

Divulgação

A direção do SintssMS tem produzido uma série de atividades em busca de recursos para melhorar a situação da segurança dos servidores da saúde no ambiente de trabalho.

Na última quinta-feira (4), o Presidente do SintssMS, Ricardo Bueno e o diretor do sindicato Francisco Monzon, estiveram nas dependências do HR-MS para instalar placas de proteção de acrílico para a recepção no Hospital Regional de Campo Grande.

“Isso faz parte das ações que o sindicato vem desenvolvendo, em apoio aos servidores” disse Bueno.

“Vamos botar assim que há três meses praticamente da COVID-19 aqui no MS e a gente não vê o governador do Estado realmente pensar na proteção do trabalhador, ele, fala, fala, fala das empresas, mas e os servidores? Parece que para eles é só dar máscaras e álcool gel, mas tem vários outros materiais e equipamentos que deviam ser disponibilizados para quem está na linha de frente dos hospitais e das unidades de saúde e a gente não viu o governo fazendo isso aí” reforçou o presidente do SintssMS.

“Porque aqui no Hospital Regional você tinha que atender as pessoas às vezes num téte à téte”. Ricardo Bueno.

SintssMS organizou uma rede sindical de solidariedade em apoio ao pedido de doações de materiais de segurança aos servidores do HR-MS, que é o ponto de referência no tratamento da COVID-19, além de fornecer apoio também aos demais setores que compõem a saúde estadual.

O sindicato já distribuiu diversos materiais como milhares de máscaras PFF1, TNT para produção de aventais, Face Shield, Placas de Acrílico, entre outros.

Escrito por: Assessoria SintssMS

 

 

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas