O SINTSSMS, enviou a pauta de negociação com o governo do estado através da carta sindical 035/13.
Apresentamos abaixo, na íntegra, a proposta enviada pelo sindicato, que contém 15 itens. O objetivo é pela recuperação e aumento salarial adequado a categoria, além da correção de distorções existentes nas carreiras dos trabalhadores da saúde estadual.
Implantação imediata do PCC (Plano de Cargos e Carreiras) que está tramitando desde 2006, correção e valorização salarial, jornada de 30 horas, revisão de adicionais de função, concurso público, adicional de capacitação, feriado trabalhado são alguns itens que compõem a carta sindical para a mesa de negociação.
A direção do sindicato aguarda a resposta do governo do estado contendo a data marcada para a mesa de negociação. Na defesa de um de seus princípios que é a gestão democrática, o SINTSSMS realizou em meados de novembro de 2012 a Plenária Estadual da categoria, que elaborou as propostas para esta mesa de nogociação. Abaixo segue a íntegra cópia do documento.
Assessoria de Comunicação SINTSSMS
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Carta SIND 035/13 Campo Grande/MS, 12 de Março de 2013.
Ao
Governador do Estado
Dr. André Puccinelli
Senhor Governador
Vimos encaminhar proposta de reajuste salarial aos Servidores vinculados a Secretaria Estadual de Saúde e Fundação de Saúde, a ser discutida com o Vosso Governo, para a data-base, maio de 2013, conforme abaixo:
PROPOSTA DE REAJUSTE PARA OS SERVIDORES EM SAÚDE.
1 – Implantação imediata do PCC – Saúde, Lei 3193/2006:
2 – Correção das perdas salariais, percentual de ganho real e beneficio alimentação:
a) Incorporar ao salario base os abonos concedidos nas negociações de 2012;
b) Correção das Tabelas Salariais pelo IPC-A (abril/2013);
c) Correção das perdas 2006/2012;
d) Garantia de ganho real em torno de 10%;
e) Adoção do cartão alimentação.
3 – Revisão dos adicionais de função:
a) Criar Grupo de Estudo, com a participação de Representante dos Servidores para revisar e corrigir distorções deste adicional, com a aplicação imediata das correções.
b) Correção imediata da distorção de 2006, para os enfermeiros.
4 – Jornada de 30 horas:
5 – Creche:
6 – Concurso Público, para fortalecimento da participação da Secretaria Estadual de Saúde nas resoluções dos Problemas enfrentado pelos municípios, dada a ausência de politicas publicas na Saúde Estadual, combatendo a precarização, a terceirização e a privatização:
a) Recompor e ampliar o quadro de Servidores dos Núcleos Regionais de Saúde, equipando-os com serviços capazes de atender as demandas dos municípios de cada região;
b) Recompor e ampliar o quadro de Servidores do Laboratório Central - LACEN, criando estruturas Regionais para melhor atender as demandados municípios do Interior do Estado;
c) Recompor e ampliar o quadro de Servidores do HEMOSUL, equipar e reestruturar todos os Hemocentros do interior do Estado. Garantir uma verdadeira Politica Publica para a captação do Sangue e o processamento dos Hemoderivados no Estado;
d) Ampliar o quadro de Servidores do Hospital Regional - HRMS, melhorando e ampliando também os serviços ofertados, transformando-o num verdadeiro Hospital Público de referência;
e) Recompor e ampliar o quadro de Servidores da Auditoria e Vigilância Sanitária, criando as condições adequadas para o bom desempenho desses serviços que são fundamentais, para o bom funcionamento da Saúde ofertada a nossa População.
7 – Adicional Noturno:
8 – Promoção Funcional:
Art. 23 ..........................
I – pelo critério de antiguidade, contar, no mínimo, após confirmação no cargo, três anos de efetivo exercício na classe em que estiver classificado;
II – Pelo critério de merecimento.
a) contar, no mínimo, após confirmação no cargo, dois anos de efetivo exercício na classe em que estiver classificado;
9 – Folga Compensatória:
10 – Adicional de Capacitação:
11 – Feriado Trabalhado:
12 – Incentivo a Capacitação dos Servidores da Saúde:
13 – Adicional de Insalubridade:
14 – Aposentadoria Especial
15 – Respeito aos princípios acertados em mesa de negociação:
Aguardamos por parte de Vossa Excelência, sensibilidade no atendimento da pauta ora apresentada, que tenta minimamente, atender as reivindicações dos trabalhadores na Saúde Estadual, bem como, melhorar atendimento e serviços prestados aos usuários do SUS, para tanto, solicitamos vosso empenho e compromisso, já demonstrado com outras categorias, no atendimento dos pontos apresentados.
Sendo o que se apresenta para o momento.
Atenciosamente.
Alexandre Junior Costa
Presidente SINTSSMS