publicado em 24 de Março de 2014 às 16:48 - Notícias

Vem aí a Mesa de discussão dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Saúde de Mato Grosso do Sul.

Mesa de Discussão dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Saúde.

Mulheres e Homens sindicalistas e dos movimentos sociais realizarão, no dia 7 de Abril, a Mesa de Discussão dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Saúde com o tema: Não à violência contra as mulheres.

No Estado de Mato Grosso do Sul, os movimentos sociais, realizaram uma grande caminhada no dia 8 de março, na capital do estado, que culminou com um ato político em frente da DEAM (Delegacia especializada no atendimento às mulheres) que estava fechada em pleno sábado. Conectado com a campanha nacional, por Igualdade, Liberdade e Autonomia, o protesto exigia Delegacias 24hs Já!

Na construção daquela atividade, diversos sindicatos cutistas e movimentos sociais, concordaram com a proposta do SINTSS-MS, de realizar um grande debate sobre o tema, que envolvesse as representações que organizaram o ato político do dia 8 de Março e também outras instituições públicas e privadas na área da saúde para tratar do tema.

Foi assim, que se consolidou essa rede estadual de articulação na luta contra a violência que vitimiza as mulheres.

Estão todos e todas convidad@s para comporem esta construção e participarem ativamente deste debate.

Em breve estaremos divulgando aqui e nas redes sociais a programação do evento e as próximas reuniões preparatórias.

Tema central: Não à violência contra as Mulheres.

Mote: Violência contra a mulher não tem graça. Fere o corpo e a alma.

Chamada: Delegacia 24horas Já!

Organização SINTSS-MS (Sindicato d@s Trabalhadores/as em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul).

Apoio: Central Única dos Trabalhadores - MS, SISEMTER, RECID MS, FETEMS, SINTSPREV/MS, FÓRUM DE JUVENTUDES CAMPO GRANDE, FEES-MS, SINDICATO DOS TRABALHADORES METALÚRGICOS DE CG E REGIÃO, COREN-MS, SINERGIA-MS, SINTRAMDIB-MS, SINTES-MS, SINPSI-MS, FTIA, STIC-CG, CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA, FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DA CONSTRUÇÃO E DO MOBILIARIO DE MS, SINTRACOM-CG, SINDICATO DOS BANCÁRIOS, MST, CONSELHO ESTADUAL DOS DIREITOS DA MULHER, SIMTED-DOURADOS, COLETIVO DE MULHERES METALÚRGICAS DE TRÊS LAGOAS-MS.

Assessoria de Comunicação
SINTSS-MS  

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas