Entidade questiona medidas do Governo e alerta para o risco de prejuízos aos serviços públicos, à economia e à valorização do funcionalismo.
NOTA PÚBLICA – FÓRUM DOS SERVIDORES PÚBLICOS MS
O Fórum dos Servidores Públicos do Mato Grosso do Sul recebeu com profunda estranheza o recente decreto de contingenciamento de gastos assinado pelo Governador Eduardo Riedel, nesta terça-feira (5 de agosto). A medida, que impõe severas restrições orçamentárias à administração estadual, levanta preocupações imediatas sobre seus impactos nos serviços essenciais e na vida dos servidores públicos.
Diante da gravidade da situação e das possíveis consequências, o Fórum anuncia que acionará, de imediato, sua assessoria técnica especializada. A equipe terá a missão de realizar uma análise minuciosa dos números, dados fiscais e das justificativas apresentadas pelo governo para embasar tal decisão.
Nosso posicionamento oficial será emitido somente após essa avaliação criteriosa e responsável. Ressaltamos que o nosso compromisso inegociável é defender a excelência dos serviços prestados à população e garantir a valorização do funcionalismo público estadual.
É imperativo ressaltar que o servidor público é a força vital que transforma as políticas de governo em realidade. Por isso, a sua voz e participação são indispensáveis na construção e avaliação de qualquer política pública.
Ademais, o Fórum destaca que o servidor público é um pilar fundamental da economia de Mato Grosso do Sul, atuando como o motor impulsionador do comércio e dos serviços locais. Qualquer decisão que comprometa o poder de compra do funcionalismo impacta negativamente o desenvolvimento econômico do estado, afetando toda a cadeia produtiva e o bem-estar de cada cidadão.
Campo Grande, 6 de agosto de 2025
Fórum dos Servidores Públicos do MS